Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 30 de maio de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. Nº 418

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
Nº 418. 29. MAIO.2013. 5ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.



1 - KIT SEGURANÇA DA B&Q
Ao construir ou comprar sua casa mande instalar o KIT SEGURANÇA, da empresa B & Q. Sua família ficará livre de problemas! Queda de energia, falta de energia, o KIT SEGURANÇA da B & Q dará a segurança de que você precisa. Ligue, hoje mesmo, para 0800-095-67-77.

2 - CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Localiza-se na Rua 24 de maio, 950, a casa de Livros usados O GERALDO. O melhor "sebo" de Fortaleza, com funcionamento entre às 7h30min e 17 horas. Aos sábados até as 13 horas. A sua disposição o Geraldo e a Stela. Os melhores preços, todos a combinar.

3 - NESTE SÁBADO REUNIÃO DA UBT
Todos os sócios da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza estão convidados como sempre ocorre  no primeiro sábado de cada mês para a reunião deste sábado o primeiro do mês de junho, às 10 horas no Palácio da Luz, Rua do Rosário,1, centro, sede da Academia Cearense de Letras.

4 - PRESENÇA CONFIRMADA
O presidente de Honra da UBT-Fortaleza Gutemberg Liberato de Andrade, interromperá seu final de semana na Praia do Iguape neste final de semana e virá com sua mulher Argentina Andrade (Presidente da Academia Feminina de Letras) para esta reunião.

5 - ZENAIDE MARÇAL
Também Zenaide Marçal que estava de viagem marcada para Quixadá resolveu cancelar o passeio e participará    da reunião da UBT-FORTALEZA.

6 - MARANGUAPE PRESENTE
Também o presidente Dedé Lopes, da UBT-Maranguape e seu Vice Presidente Raimundo, virão a reunião da UBT Fortaleza,juntamente com outro destacado membro da entidade serrana, o poeta João Oswaldo Soares,o Vaval.

7 - ARACOIABA 
A delegada da UBT em Aracoiaba, poetisa Ana Maria Nascimento,confirmou sua presença na reunião, trazendo consigo varias trovas e o Regulamento do Concurso que está com inscrições abertas em Aracoiaba.

8 - OCARA PRESENTE
A cidade de Ocara através da sua delegada Artemiza Correia se fará presente a reunião deste sábado no Palácio da Luz. Depois da grande festa de inauguração oficial da UBT naquele município a TROVA cresceu em todos os segmentos do território, ganhando novos adeptos.

9 - ZÉ MITÔCA
Inclusive a Delegada de Ocara se reportará ao regulamento do V Concurso Literário Poeta Zé Mitôca qeue está sendo promovido no município,  podendo contar com as participações de poetas de todo o Estado.

10 - LIVRO DE TEREZA PORTO
No IDEAL CLUBE, ontem à noite, foi realizado o lançamento do livro UM CONTO EM CADA CANTO da escritora Tereza Porto com a presença de escritores, poetas, comunicadores, políticos e uma gama de pessoas ligada a Sociedade Cearense que foram levar seu abraço de congratulações a autora pelo seu novo trabalho.

11 - Entre outros nomes lá estiveram Lúcio Alcântara, José Telles, Celina Corte Pinheiro, Giselda Medeiros, Zenaide Marçal, Zinah Alexandrino, Maria Luísa Bomfim, Evan Bessa, Fátima Roriz, Reinaldo Meirelles, Dimas Macedo, Fátima Lemos ,Antonio de Paula Mendes, Linda Lemos, Izete Alencar, Lúcio Silveira, Pereira de Albuquerque todos da área literária representando varias instituições.

12 - La estivam o presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa e da União Brasileira de Trovadoreas-UBT Fortaleza. Os nomes citados representaram a Academia Cearense de Letras, Academia de Letras e Artes do Nordeste, Academia Fortalezense de Letras, Academia Cearense de Retórica, Universidade do Parlamento Cearense,  Academia Camocinense de Ciências Artes e Letras, Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil-AJEB, Clube dos Poetas de Fortaleza,  Instituto Brasileiro de Divulgação Literária, Academia Maria Ester de Leitura e Escrita, Grupo de Poetas da UFC, Grupo as Traças, Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso entre outros que foram levar aseu abraço de apoio e parabéns a Tereza Porto.


13 - MÉRITO CULTURAL
O professor José Ferreira de MOURA que após brilhante conferencia na Academia Cearense da Língua Portuguesa-ACLP recebeu o Diploma de Mérito Cultural, foi ontem alvo de outras homenagens de seus amigos através de telefonemas e e-meios, face a sua fala na terça-feira no Palácio da Luz e da merecedora Palma que recebe

14 - SEJA HONESTO:
      Não dói,
      Não fere,
      Não mata,
      Não lhe prejudica,
      Não custa dinheiro!
      Lembre isso.


15 - É BOM SABER:
     "Os pais educam os filhos pelo  bom  exemplo. Não pelo dinheiro que possuem" (Jornalista Vicente Alencar).

Nenhum comentário: