Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PORTAL DA ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA-ACLP 26/05/2013

PORTAL DA ACADEMIA CEARENSE DA 
LÍNGUA PORTUGUESA-ACLP
26 de maio de 2013 - Domingo.

Nossos Poetas:

VISÕES
Giselda Medeiros
(Cadeira nº 16).

Surges... A manhã dorme em minhas pupilas.
Ainda não me fiz sol para o teu encanto.
Ainda não me fiz asas nem vento
para impulsionar-te.

Surges de um modo tão teu: esquivo e tímido.
Nem trazes uma rosa para meu deleite
nem dizes palavra alguma
nem me acenas com a esperança de ficares.

Tudo em ti é mito:
tudo em mim é poesia.
Tuas mãos derramaram brindes;
minhas mãos derramam estrelas.

Há pássaros engaiolados em teus olhos;
nos meus há liberdade de nuvens em travessia.
Trazes uma dor que brinca de esconde-esconde;
trago uma alegria insone que brinca de ciranda.

Somos cara e coroa de uma ilusão a dois:
quando sou, nãoés
quando estás, não estou.

Mesmo assim,de quando em quando,
surges, meu cometa!
E o meu céu inunda-se de tua luz.

Nenhum comentário: