Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 24 de maio de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 415



COLUNA DO VICENTE ALENCAR.  
Nº 415. 24 de maio de 2013. SEXTA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.


MUITA CONVERSA, POUCA  AÇÃO.
Vicente Alencar
(Editor do café Literário).

O brasileiro, há muito tempo (e bota tempo nisso), anda descrente para com o nosso país. As promessas são muitas, mas, as ações são poucas. Na área de segurança, então, estamos com uma catástrofe. Nos últimos 10 anos, tudo piorou, mas piorou muito, não foi pouco, não foi apenas um pequeno percentual. Estamos em completo descalabro, no Brasil.
Em se tratando de assaltos, assassinatos, estupros, agressões, estamos bem pior que numa guerra civil. Lamentavelmente, temos vários Ministérios, entre 39 existentes, para cuidar “do social” e, tudo não passa de entrevistas nas redes de TV, jornais e rádios.
Da entrevista, da falação, até a ação, percorre-se uma distância que não termina nunca. O Cidadão e a Cidadã estão intranqüilos. Os seres humanos no Brasil, aqueles que não são marginais, aqueles que trabalham, são punidos. Em suas residências ou apartamentos, vivem cercados de fios elétricos, de câmeras, de tudo o que se inventa, da noite para o dia, tentando conseguir um pouco de tranqüilidade, na hora de dormir, por exemplo. Você sai de casa e não sabe se volta. Muitas pessoas saem para trabalhar, para estudar, para qualquer atividade e, não voltam mais. Os Governantes, nas poucas declarações, afirmam justamente o contrário do que está ocorrendo no Brasil. Dizem assim: ‘’estamos trabalhando, está tudo sob contrôle, nossos homens estão realizando um bom trabalho...’’. Pura mentira! Essas declarações causam profunda indignação em todos nós.
Durante o dia inteiro as Redes de TV produzem noticiários, de cunho policial, que são verdadeiros boletins de morte. E, em um país onde o analfabetismo campeia, com 47 por cento de analfabetos totais, completos, a audiências desses programas é enorme e, todos os dias aumenta o numero de delitos.
Onde estão as pessoas do Governo Federal?
Onde estão os dirigentes maiores do Brasil, que somente se preocupam em liberar dinheiro, por mês, para os miseráveis, defendendo a bandeira e que eles precisam comer. Somente se pensa na barriga? Essas pessoas não precisam somente da esmola mensal, para matar a fome. Elas precisam, antes de tudo, de trabalho. Já que não tem Educação pública no Brasil, pois, o número de estabelecimentos particulares – regiamente pagos – é bem maior. Que pelo menos, o Governo crie empregos para as populações mais pobres.
Falamos e provamos. Somente o Governo, que arrecada milhões e milhões de reais de Impostos poderá criar os empregos necessários para todos.
Senão vejamos: não é preciso ser nenhum Colombo, para colocar Ovo em pé ou de pé, como queiram, para melhor entendimento de quem conhece regras gramaticais e para aqueles que não conhecem. Pois bem, tomemos por base a nossa terra, aqui, o Ceará.
Se o Governo, seja lá qual for, municipal, estadual, federal ou, todos em conjunto, fizessem construir ao mesmo tempo, três escolas em cada município, de tamanho grande, e cinco escolas em municípios de menores, para entender a todos, teríamos milhares de empregos, temporários ou não, para muita gente.
Três escolas por município sendo construídas ao mesmo tempo, é fácil fazer a conta de multiplicar: 184 x 3, teríamos 552 escolas sendo construídas, simultaneamente. E, quanta gente estaria trabalhando, em varias profissões, ajudando a desenvolver o país!
Mas, o que se faz?
É muito mais cômodo liberar uma verba miserável, ao final do mês, uma Bolsa de não sei lá o que, para garantir o voto, para garantir, nas eleições, a manutenção do cabresto.
Construir escolas é abrir cabeça, e ninguém deseja que isso ocorra. É lamentável!
Por isso mesmo, não passa pela cabeça de ninguém, na direção do Brasil, partir para o plano assim. Para que? Uma escola com 16 salas de aula, em Uruoca, Tarrafas, Assaré, Uruburetama, Madalena, Aurora, Chocó, Porteiras, e muitos outros municípios, para que?
Seriam pedreiros, eletricistas, marceneiros, merendeiras, e dezenas de outras profissões beneficiadas, sem se falar nos professores, supervisores, diretores, e muitos outros cargos que uma escola requer.
Muito melhor para os coveiros da Nação é acompanharem, através dos jornais e dos desclassificados programas policiais que, somente plantam a maldade e incentivem o crime, deixar como está.
Nas entrevistas eles levam, ‘’no bico’’, a todos aqueles que ouvem suas palavras, suas baboseiras, que nada resolvem. É muito triste essa realidade!
Nos  jornais, diariamente, somente temos destaque para o crime. Uma manchete do dia 22 de maio, por exemplo: ITAITINGA: Quadrilha invade farmácia, banco e casa lotérica.
E, fica por isso, mesmo. O número de policiais é impotente para tantos bandidos. Mas, nas entrevistas idiotas que acompanhamos pela TV, tudo está bem, tudo está muito bom....  MUITA CONVERSA, POUCA AÇÃO, infelizmente, é o Brasil de hoje.

Nenhum comentário: