Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Indignação - Alfredo Bonessi


Indignação
 Alfredo Bonessi 23-05-2013

Grande parte da população brasileira teve oportunidade de assistir ontem a noite, 22 de maio de 2013,  pela Rede Globo, o programa Profissão Repórter.   E o Brasil está parado, sem reação nenhuma, diante do quadro de horror  que a reportagem ilustrou. Pobres sertanejos sem água para beber e rodeado de carcaças de animais mortos por todos os lados e ainda o sertanejo devendo dinheiro aos bancos, verdadeiras fortunas, uma divida impagável  para aquela pobre gente  que não tem o que comer e muito menos  o que  vestir.  O descalabro é total e nota-se que a população nordestina está totalmente desamparada. Mas não faltam políticos, e para esses não falta nada: bons salários, carro do ano, viagens ao exterior, comida  boa e  tudo  do bom e do  melhor. O constrangimento moral é tanto que  passa ser um crime internacional contra a humanidade. Em uma escola professores bebem água mineral e os alunos são obrigados  beberem água podre e contaminada. Como isso é possível ? – cadê os direitos humanos ? –  Cadê  a Sociedade Protetora dos Animais ? Cadê a  tal Comissão da Verdade que volta a desenterrar o passado turbulento que vivemos, em busca  de vingança contra aqueles que lutaram e defenderam o Brasil e o  livraram das garras dos tiranos estrangeiros  e esquece de defender os direitos humanos das novas gerações que não possuem o que beber, o que comer e ainda são escravos  dos traficantes de drogas ?

O que se viu nessa escola do Piauí  é uma  afronta aos direitos humanos,  é uma afronta a dignidade humana, é uma afronta a todos os brasileiros, é uma afronta  ao   Brasil, é um crime contra a humanidade, é uma  ofensa moral a todos nós. É uma verdadeira e pura discriminação  o que se viu naquela escola e não a tal discriminação que querem alardear que existe em nosso meio, um preconceito racial entre as três raças que nos formaram, e anda, que existe uma  vantagem  dos ricos sobre os pobres, como ser rico não exige esforço pessoal, intelectual, determinação e sacrifícios.  Discursam  que existe  injustiça social, falta de oportunidades e tudo mais, mas não descem do poder para ver e socorrer  os menos favorecidos. O crime  que ocorre nessa escola  deve ser denunciado a OEA,  na Corte Internacional de Justiça  e divulgado  em todos os lugares do mundo porque acredito que onde houver, esteja onde estiver, um ser humano, sendo  levado a fazer o que não queira e sujeito  as condições humanas  degradantes, sendo tolhido e impedido de receber aquilo  que  de bom  a Lei Maior (Constituição)  lhe outorga   por direito devem ser denunciados  todos os responsáveis  e  devem ser levados a Corte Internacional de Justiça para serem julgados e condenados  por crimes contra a humanidade.

Tenho certeza  que recursos não faltam  aos dirigentes políticos do nordeste, mais precisamente ao Governador do Piauí, aos Prefeitos, aos Vereadores, aos Deputados Estaduais, aos Deputados Federais – A união os paga   para que sejam responsáveis,,  e que pelo menos tenham pena, tenham dó  daquelas  pessoas  carentes e que deveriam receber toda  a  assistência  social   que o povo brasileiro financia pelo recolhimento dos impostos.  O Governo Brasileiro  usa e abusa do dinheiro publico  e não presta contas a ninguém, gasta alem da conta, desperdiça, patrocina e perdoa dividas de  países  estrangeiros e esquece de socorrer a razão de ser, de existir da Nação Brasileira – a população.

E é só papo, promessas, criação de novos ministérios que ao funcionam, simpósios, fóruns, apadrinhamentos, politicagens,  acordos e conchavos políticos  com o único objetivo de não deixar  poder,  e o País parando, sem empregos, sem saúde, sem estradas, sem saneamento, sem segurança e nas mãos de bandidos jovens acobertados pelas autoridades, enquanto  que os homens de bem, trabalhadores honestos,  enchem os cemitérios diariamente por todo o País vitimas da impunidade, da imoralidade, da indecência e da conivência  do Governo Brasileiro.

Aqui vai o meu protesto  solene contra esse atentado político  que está sendo perpetuado  contra crianças e jovens indefesos que  estão sendo obrigados a viverem como animais em pleno século XXI.

Aqui no Brasil não faltam canos,  água  potável que não possa ser distribuída  por todos os cantos do País  e com isso amenizar o sofrimento da população menos assistida. O que falta ao Brasil  é vontade politica,  seriedade, responsabilidade, honestidade, cumprimento da obrigação, boas intenções, bons propósitos dos   líderes e chefes políticos, sob juramento,  legalmente escolhidos por votos de confiança dos eleitores, que esperam, pelo menos,  que sejam humanos e  decentes a frente dos seus cargos.

Alfredo Bonessi  - veja o anexo sobre:
Bamberg -Alemanha
   Uma bela cidade !

Bamberg é uma cidade no estado da Baviera, Alemanha. Está localizada
na região administrativa de Oberfranken. Bamberg é uma cidade
independente (Kreisfreie Städte) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou
seja, possui estatuto de distrito (kreis).

A cidade é um importante centro econômico e cultural na região.A
Cidade Histórica de Bamberg (Altstadt) totalmente intacta foi
reconhecida em 1993 pela UNESCO como patrimônio mundial.

Os julgamentos de bruxas do século XVII fizeram centenas de vítimas em
Bamberg e atingiram o clímax entre 1626 e 1631 sob o governo do
Príncipe-Bispo Johann Georg II. A famosa Drudenhaus (prisão das
bruxas), construída em 1627, não subsistiu até hoje; no entanto
permanecem descrições detalhadas de alguns casos, como o de Johannes
Junius.

Em 1647 foi fundada a Universidade de Bamberg com o nome de Academia
Bambergensis.

Após a Primeira Guerra Mundial, quando uma revolta comunista tomou o
controle da Baviera, o governo fugiu para Bamberg onde ficou quase
dois anos, antes da capital bávara, Munique, ser recapturada pelo
Freikorps (veja República de Weimar). A primeira constituição
republicana da Baviera foi aprovada em Bamberg, que como tal é chamada
Bamberger Verfassung (constituição de Bamberg).

Em 1973, a cidade celebrou o milenário da sua fundação.

Nenhum comentário: