Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 21 de maio de 2013

Segurança


Segurança

                Ouvimos pelo rádio a notícia de uma estatística que comprovava ter o índice de criminalidade aumentado em 2/3, no curso do governo Lula. E então transferiu esse maldito aumento à gestão da Presidente Dilma. Então quais foram as causas? Primeiramente o regime semiaberto, a manutenção intransigente da maioridade a partir dos 18 anos e por última a bolsa-detenção d R$ 822,00 mensais.
            Lamentavelmente, o Congresso não pode mudar nada através de lei porque está superlotado de deputados e senadores do PT. Estes, praticamente, não podem modificar nada. Como castigo não faz muito tempo ladrões invadiram o Senado, e roubaram joias e o dinheiro de alguns deles. O que disseram: “coitadinhos estão morrendo de fome.”
            Interessante essa penúria, que Deus os livre de um dia ser um dos filhos assassinados por um desses bandidos, o que vão dizer? Claro, imediatamente, que irão querer reformar a Constituição para implantar a pena de morte, mas para isso é preciso convocar um conselho constituinte originário. Daí então vamos poder dormir nos bancos das avenidas sem sermos molestados.
            Sabemos, por outro lado, que a Sra. Dilma é tenazmente contrária ao aumento da responsabilidade penal, mesmo a partir dos 16 anos. Por que age assim? Claro que o Sr. Lula está por trás de tudo isso, pois quando aquela Loira bonita, filha de um advogado, foi estuprada até morrer por menores de 18 anos, naquele tempo, Lula estava no governo, e vimos esse mesmo cidadão ir à televisão e bater na mesa: “ não muda porque eu não quero.”
            Em razão destas posição extravagantes e cruéis, a Sra. Dilma corre o grande risco de perder as eleições de 2014. Até porque aqui em Fortaleza estão os ladrões matando 11 e até 15 pessoas por dia, e a revolta é geral. E o pior, não é só aqui, e sim em todo Brasil.
            A quase falida oposição já vem demonstrando que o seu principal tema de campanha não vai ser outro, senão este: Segurança.
            Por outro lado, o problema é tão grave que não poderá ser resolvido só por policiais, a não ser, que seja para cada pessoa, dois soldados, e isto é humanamente impossível.
Agora, uma nova, quando estávamos redigindo este articulado, veio-nos a notícia de que o Sr Ministro de Justiça, havia dito que a maioridade penal está inserida nas cláusulas pétreas da CF/88. Valho-nos Deus, será que matar o semelhante que Jesus mandou amar sobre todas as coisas, e ficar impune, é um direito assegurado pelas cláusulas pétreas? O que é isso Senhor Ministro da Justiça!


Edgar Carlos de Amorim
Desembargador

Nenhum comentário: