Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de maio de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. Nº 416

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
Nº 416. 27.MAIO.2013. 2ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

1 - ASSUME EDNILO SOAREZ
O escritor Ednilo Gomes de Soarez assumirá, às 19 horas desta segunda-feira, a presidência do INSTITUTO DO CEARÁ - Histórico, Geográfico e Antropológico. Deixa o cargo, depois de memóravel trabalho o escritor e bibliófilo José Augusto Bezerra. Maiores sucessos para quem está entrando e para quem está saindo da presidência, na cenetanaruia organização é o que desejamos.

2 - AMANHÃ A PALESTRA DO PROFESSOR MOURA
Cercada da maior expectativa, está marcada para amanhã (terça-feira), às 16 horas, a palestra do professor José Ferreira de MOURA,
na Academia Cearense da Língua Portuguesa, em sua sessão ordinária, deste mês. Foi antecipada de quinta-feira em face do dia santificado e já informado a todos os confrades e confreiras anteriormente.

3 - TROVAS DE OCARA 
Recebí, ontem à noite, informação do Presidente de Honra da UBT-FORTALEZA, trovador Gutemberg Liberato de Andrade que, após reunião da Comissão Julgadora, a trova que fiz para o Concurso Relâmpago, quando da inauguração da Delegacia da UBT no municípiode OCARA, foi classificada em primeiro lugar. Obrigado aos amigos. Seguem, em seguida: Hortêncio Pessoa, Dedé Lopes, Gutemberg Andrade.  Com Menções Honrosas Aiace Mota e Cel. Paiva.

4 - COINCIDÊNCIA EM 30 ANOS
Há 30 anos, no mês de maio, o atacante Zico em um Flamengo e 
Santos (3x0), se despedia do futebol brasileiro e seguia para jogar na Itália. Agora, 30 anos depois, ontem, também num Flamengo e Santos (0x0),o atacante Neymar, do Santos, deixava o  para jogar na Europa, em clube espanhol.

5 - NATAÇÃO
Quero agradecer aos amigos da Federação Cearense de Desportos Aquáticos, através do seu Vice-Presidente Mariano Pessoa, o convite para participar da solenidade de abertura do Torneio Kako Caminha (346 atletas em ação, na piscina olímpica do Náutico, na sexta-feira),.oportunidade em que fui o responsável pelo hasteamento da bandeira do clube. O representante da Confederação Brasileira, Finizola, hasteou a Bandeira Brasileira, e a presidente da Federação
Cearense,  Ione, a do nosso Estado.

6 - QUARTA-FEIRA
Será quarta-feira, depois de amanhã, e eu convido a todos os amigos para se fazerem presentes, o lançamento do livro UM CONTO EM CADA CANTO, da escritora Tereza Porto, numa promoção da Editora Premius e do Ideal Clube. Será no Salão das Arcadas Culturais, do clube praiano,às 19 horas, com  apresentação nossa.

7 - KIT SEGURANÇA DA B&Q
Ao construir ou comprar sua casa mande instalar o KIT SEGURANÇA, da empresa B & Q. Sua família ficará livre de problemas! Queda de energia, falta de energia, o KIT SEGURANÇA da B & Q dará a segurança de que você precisa. Ligue, hoje mesmo, para 0800-095-67-77.

8 - CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Localiza-se na Rua 24 de maio, 950, a casa de Livros usados O GERALDO. O melhor "sebo" de Fortaleza, com funcionamento entre às 7h30min e 17 horas. Aos sábados até as 13 horas. A sua disposição o Geraldo e a Stela. Os melhores preços, todos a combinar.

9 - NÃO É POSSIVEL (!)
O Governo Brasileiro pretende dar emprego a 6 mil (6.000) médicos
cubanos, para ajudar aos compatriotas de Fidel Castro, deixando de criar 6 mil empregos para médicos brasileiros. Dá para entender a senhora Dilma? Muita gente acha que não. É o cúmulo, não resolver a falta de emprego no Brasil e resolver a de outro país.

10 - COMPETÊNCIA 
Muita gente duvida da competência de 6 mil médicos, vindos de um país pequeno, que tem tantos problemas como  o nosso. Pergunta-se: será que CUBA daria emprego, hoje, a 6 mil médicos brasileiros, que estão formados e à espera de um bom ordenado para trabalhar? É bem difícil...

CONVITE MISSA 
A família do Jornalista CIDRACK RATTS convida aos demais parentes e amigos para a Missa de 7º Dia de seu falecimento. Realizar-se-á hoje, dia 27, segunda-feira, na Igreja de Nossa 
Senhora de Fátima, às 18 horas. Agradecemos a todos
aqueles  que  comparecerem a este ato de fé cristã.

12 - Ditado popular: "é mais fácil pegar um mentiroso (a) do que um coxo".

Nenhum comentário: