Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Interior sabe muito !!!!




  Um velho Médico que sempre trabalhara no meio rural, achou que tinha
chegado a hora de se aposentar depois de ter exercido a medicina mais
de 50 anos.
Ele encontrou um jovem médico para o lugar dele e sugeriu ao novo
diplomado que o acompanhasse nas visitas domiciliares, para que as
pessoas se habituassem a ele gradativamente.

Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía o estômago.

O velho Médico respondeu-lhe:

- Sabe, a causa provável é que você abusou das frutas verdes... Porque
não reduz a quantidade que consome, ou as consuma maduras?

Quando eles saíram da casa o jovem disse:
- O senhor nem sequer examinou aquela mulher... Como conseguiu chegar
ao diagnóstico assim tão rápido?

- Oh, nem valia a pena examiná-la... Você notou que eu deixei cair o
estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanhá-lo, notei que
havia meia dúzia de cascas de mangas, bergamotas e ameixas verdes
impróprias para o consumo, no balde do lixo. É provável que isso
ocasionasse as dores estomacais. Na próxima visita você se encarrega
do exame!

Humm! que esperteza! pensou o aprendiz.
Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda jovem.

Ela queixava-se de grande fadiga.

- Eu me sinto completamente sem forças...
O jovem doutor disse-lhe então:
- Você deu provavelmente muito de si para a igreja... Se reduzir essa
atividade, talvez recupere sua energia.

Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor disse para o novo:
- O seu diagnóstico surpreendeu-me... Como é que chegou à conclusão
que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?

- Eu apliquei a mesma técnica que o senhor me indicou.
Deixei cair o meu estetoscópio e, quando me abaixei para apanhá-lo, vi
o padre pelado debaixo da cama...

Nenhum comentário: