Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ESCUTA Abraão Batista


UM POEMA PARA VOCÊ

       ESCUTA
       Abraão Batista
      (Autor de Poemas 
       para o meu amor)

Ah... se pudesse o mundo escutar-me os ais
E ouvisse as preces que me saem dolentes...
- Não mais de dores morreriam as gentes
Nem mais tristezas viveriam e mais!

Ah... se os gemidos que envolvem a terra
Sentissem os meus que me voam do peito...
- Não mais horrores, nem dos campos ao leito
Choraria quem chôro (hoje) encerra!...

E se alma que tu mesma banhas
Fôsse banhada com a minha lira
- Não haveria o que no mal assanhas
Mas, só amôres prenhos desta prosa

... Dêsde os infernos, espaço e nebulosa...
Tudo onde o desencanto possa ou fira!

Nenhum comentário: