Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 16 de fevereiro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 334


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 334. 15 FEV 2013. 6ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.


1 - Viajou, ontem, para a Europa, com primeira estada em Madrid, o Diplomata cearense Márcio Catunda. Ele deixou em Fortaleza alguns exemplares do seu último livro: Escombros e Reconstruções, uma fina coletânea de poesia.

2 - O deputado federal Mauro Benevides concedeu importante entrevista, ontem, ao programa Antenas e rotativas, de Cid Carvalho, na Rádio Cidade AM 860, atendendo, também, a indagações de Vicente Alencar e Jeová Mendes.

3 - Mauro Benevides é um nome que dará o maior apoio ao Centro Cultural Jáder de Carvalho, podendo inclusive, ajudar na liberação do local onde está destinado, ou seja, na Av. Beira Mar, olhando pára o Náutico Atlético Cearense.

4 - O Centro Cultural Jáder de Carvalho será palco de palestras, conferências, apresentações, das mais diversas, lançamento de livros, numa jornada onde o advogado Pereira Albuquerque Junior e o "Mago" Clélio Cavalcante estão colaborando, decisivamente.

5 -LIMA FREITAS CONVIDA
O escritor Lima Freitas está convidando para reunião de amanhã, da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará. Membros titulares, colaboradores, Eméritos, Beneméritos e amigos são chamados para a primeira reunião do ano. Começará às 10 horas, no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1.

6 - Será prestada homenagem ao escritor Gílson Pontes, Secretário da Instituição, que vem realizando uma jornada de pesquisas, sobre a Literatura cearense.

7 - A  atriz e escritora Fernanda Quinderé, dando os últimos retoques em sua palestra, que será proferidas dia 20, na reunião da Academia Fortalezense de Letras, às 19 horas.

8 - Déa Campos Frota, escritora cearense, embora às voltas com problemas de saúde em sua família, adiantando que, dia 12 de março, estará presente à reunião da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO.

9 - ALANE
Os membros da ALANE - Academia de Letras e Artes do Nordeste, presidida por Carlos Augusto Viana, estão lendo e fazendo suas apresentações do novo texto do Estatuto daquela Casa de Cultura.

10 - "Os Carvalhos" é um livro que contará a história da família Carvalho, em nosso Estado. O cearense Jarbas Junior, escritor e professor da Língua `Portuguesa, radicado em Brasília, está escrevendo a obra.

11 - LEMPRE-SE:
        leite materno é amor e proteção.

12 - Se você ainda não doou sangue está na hora de conhecer o HEMOCE, fazer exames médicos e definir sua ficha de Doador.

13 - O atual plantel de primeiro time do Fortaleza Esporte Clube não vem ganhando, da torcidas, tanta confiança. Se não eliminar domingo, o Santa Cruz, em recife, tudo se complicará para o Tricolor da Garotada. Quem avisa amigo é.

14 - A TV MANCHETE de Fortaleza foi inaugurada  no dia 15 de fevereiro de 1984. Se ainda estivesse no ar completaria, hoje, 29 anos.

15 - CENTENÁRIO DE ALMIR PINTO
Os amigos e familiares lembram, hoje, o Centenário do médico e político Almir Pinto, Senador da República, representando nosso Estado. Ele nasceu em 15 de fevereiro, de 1913, em Lavras da Mangabeira.

16 - Também, na data de hoje, nasceu em 1841, o ex-presidente Campos Sales; e morreu em 1952, o ex-deputado estadual cearense, representante da cidade de Russas, Manuel Matoso Filho.

17 - DIA DO REPÓRTER - AMANHÃ.
Amanhã, sábado, dia 16 de fevereiro, o Dia do Repórter. Meus cumprimentos ao repórter Rangel Cavalcante, radicado em Brasilia, em nome de todos os demais colegas, e, "In Memorian" a Rodolfo Espínola, um dos maiores jornalistas do Brasil.

18 - Você já sorriu hoje?

19 - Domingo, dia 17, o Centro dos Exportadores do Ceará completará 90 anos. Foi fundado em  1923. O Rotary Clube de Sobral completará, no domingo, 47 anos, pois, foi criado em 1966.

20 - TOMADA DE MONTE CASTELO
Para aqueles que são brasileiros e têm prazer por terem nascido aquí, lembro que, no próximo dia 21 de fevereiro, serão completados 68 anos da tomada de Monte Castelo, pela FEB - Força Expedicionária Brasileira.

21 - PRAÇA ÀS ESCURAS
Esperamos que o Prefeito Roberto Cláudio, que tantos abacaxis tem encontrado pela frente, possa autorizar a regularização do serviço de iluminação da Pracinha, em frente ao Estádio Presidente Vargas. Está completamente às escuras.

22 - VAIA COMEU SOLTA
Ontem à noite, no Estádio Presidente Vargas, a vaia comeu solta para os jogadores do Ceará Sporting, que perdeu por 2 a 0 para o Esporte Clube Vitória, de Salvador. Parte da torcida desceu overbo, insatisfeita aos gritos de "time sem vergonha". Foi triste.
O embate vigorou pela Copa do Nordeste.

23 - Deus seja louvado!
      

Nenhum comentário: