Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 330


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 330. 06-02-2013.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

1 - IV CARIRÍ CANGAÇO
     Confirmado para o período de 17 a 22 de setembro, com abertura em Juazeiro do Norte, o IV Carirí Cangaço. Trata-se de um Seminário, que colocará para a geração atual o período histórico
do cangaceirismo no Nordeste brasileiro. Os fatos  serão analizados à luz da ciência e da razão.

2 - Na noitada de terça-feira, ontem, os componentes do Grupo de Estudos do Cangaço do Estado do Ceará, estiveram reunidos, quando foram mostrados os primeiros planos para o Encontro., Ângelo Osmiro Barreto e Manuel Severo receberam a presença do
 professor Melquíades Pinto Paiva, pesquisador cearense radicado no Rio de Janeiro.

3 - Segundo Manuel Severo, os municípios de Barra e Aurora estão incluídos na jornada deste ano, e terão participação ativa ao lado de Crato, Juazeiro, Barbalha, Porteiras e outros.

4 - NOVOS NOMES NO INSTITUTO
     Foram eleitos para integrar o elenco de valores do Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropólogico os senhores Juarez  Leitão, Lúcio Alcântara e Afonso Tabosa, todos intelectuais cearenses. Espera-se que cada um possa desenvolver trabalho brilhante, em pról da centenária entidade dirigida por José Augusto Bezerra.

5 - Continuam os comentários, nem sempre simpáticos, em torno dos nomes que assumiram  as presidências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

6 - O Jornalista Macário Batista, dono de uma verve insuperável,   foi eleito presidente do CIAL - Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

7 - De Brasília, especialmente para votar no pleito que elegeu Macário, aqui esteve o Jornalista Rangel Cavalcante,  ex-presidente  daquele colegiado.

8 - Rangel Cavalcante concedeu entrevista ao Programa  ANTENAS E ROTATIVAS, sendo bombardeadso com uma  série de perguntas, por Cid Carvalho e Vicente Alencar.
     Teve um desempenho dos mais interessantes, mostrando  a importância do profissionalismo na Imprensa, mostrando  antes de mais nada, como se faz o bom jornalismo.

9 - VOCÊ já sorriu hoje?

10 - Vem aí o Carnaval. Se puderes doar sangue aos     necessitados, através do HEMOCE, a hora chegou.
       Vamos doar, ajudar o ser humano é sempre muito      importante.  

Nenhum comentário: