Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Um desejo que me abrasa,
no Ano Novo é ver os nobres,
levando as sobras de casa
para a casa dos mais pobres!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
A paz que tanto almejei,
em sonhos que não tem fim,
estava onde não busquei:
- perdida dentro de mim!
Luiz Antonio Cardoso/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Mais um ano se inicia,
e o tempo a gente é que faz;
quem quiser ter alegria,
plante a semente da paz.
Djalma Mota/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2002 > Garibaldi/RS
Tema > FIM DE ANO > M/H 
Muitos vultos tenho visto
nos anais com grande glória;
mas somente Jesus Cristo
dividiu a nossa história.
Antonio Vogel Spanemberg/RS
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Que o ano novo lhes traga,
ó meus irmãos Trovadores,
aquela mais alta vaga
no pódio dos vencedores!
João Freire Filho/RJ
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Hoje eu pedi para o povo
em preces e em orações,
muita paz neste Ano Novo,
muito amor nos corações!
E fiz pra Deus uma carta
pedindo uma mesa farta
para o faminto comer;
mandei essa carta em nome
daquele que passa fome...
E que não sabe escrever!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
     TRANSITÓRIO.  
 
                           –Vanda Fagundes Queiroz/PR
 
Trezentos e sessenta e cinco dias,
meu calendário, foi seu tempo exato.
Agora é estranho, quando então constato:
- É um bloco velho, já sem serventias.
 
Mas eu o estimo. As datas foram guias...
Cada lembrete compôs um retrato
do cotidiano que se fez, de fato,
de altos e baixos, sombras e alegrias.
 
Releio as notas... Dói-me concordar:
- Dever cumprido! Ceda o seu lugar
para o que chega e estreia no cenário.
 
Tão companheiro, em toda a minha lida
de um ano inteiro... para mim, tem vida!
– Adeus, meu velho amigo Calendário...

Nenhum comentário: