Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova Nacional >>>       
No Carnaval, meus amores,
vou atrás de outros carinhos:
sensualidade de flores
e canto de passarinhos.
(Olympio Coutinho/MG)


<<< Uma Trova Potiguar >>>
Triste sina a do andarilho,
sem teto, sem proteção...
Transeunte maltrapilho,
a mendigar pelo pão.
(Djalma Mota/RN)


<<< Uma Trova Premiada >>>
2010 > “ATRN”–Natal/RN
Tema > INSPIRAÇÃO > 12º Lugar.
A noite inteira acordado
e a inspiração não chegou.
Um poeta amargurado,
foi somente o que restou!
(Alberto Paco/PR)


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Meu “currículo” é comum,
digo com toda alegria:
não tenho curso nenhum...
Mas sou formado em poesia!
(Ademar Macedo/RN)


<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Meus sentimentos diversos
prendo em poemas pequenos;
quem na vida deixa versos,
parece que morre menos...
(Luiz Otávio/RJ)


<<< Simplesmente Poesia >>>
    VIDA REINVENTADA.

                       – José Alberto Costa/AL –

A noite minh'alma percorre 
o infinito espaço 
das lembranças perdidas. 
Enquanto durmo, 
recolhe pedaços 
dispersos de mim, 
reinventando uma vida 
de coisas esquecidas, 
revolvendo escaninhos 
de desejos contidos 
repletos de sonhos 
da adolescência 
que deixei fugir.


<<< Estrofe do Dia >>>
Perdi os meus ideais,
minha existência está finda,
apenas recordo ainda
tempos que não voltam mais;
me restam só os sinais
das chagas do desenganos,
machucado pelos danos
chocado, sentindo medo,
olhando para o rochedo
da serrania dos anos.
(Josué da Cruz/PB)

<<< Soneto do Dia >>>
             INVEJA.

                     – Diamantino Ferreira/RJ –

- Como invejo as estrelas!... Como invejo
a placidez da lua, o brilho intenso
dos astros cintilantes... Quando penso
no que existe de belo e malfazejo!...

Ausente das disputas de um pretenso
mundo estéril, malévolo e sem pejo,
sua apatia é tudo quanto almejo
para esquivar-me aos que não têm bom senso...

Desejo vão!...  Porém, fosse verdade...
Pudesse olhar, do céu, toda a maldade...
As coisas vis, de lá pudesse vê-las!...

Como seria bom!...  Infelizmente,
Tais coisas acontecem tão somente
Quando a mente vagueia entre as estrelas...



Nenhum comentário: