Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 325


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 325. 30 DE JANEIRO DE 2013.
4ª FEIRA - FORTALEZA - CEARÁ.

ECO MUSEU
Ontem, estava lembrando passeio feito à praia de Caruaru de Baixo, no Pará, com uma visita ao Eco Museu da Amazônia. Um local que deveria ser mais divulgado, para ser melhor conhecido pelos brasileiros.

Uma Unidade Pedagógica colabora com a Educação e Arte dos nativos. Um trio fortmado por Gilda, Ene e Sarah atende a todos, com muita gentileza em um passeio de barco, que  sai e  retorna à Belém do Pará.



TROVA
Uma trova de Zenaide Marçal, um dos nomes de destaque da UBT - União Brasileira de Trovadores de Fortaleza que, neste sábado, dia 2 de fevereiro, terá reunião no Palácio da Luz:

A vida é flor delicada
tem perfume, tem espinho:
se a levares bem cuidada
perfumarás teu caminho.

MARIA HELENA DO AMARAL MACEDO
O livro "O Mundo Poético de Maria Helena", lançado em 1998, mostra uma série de composições, feitas durante toda a sua vida e dedicadas a sua família. Domingo, numa roda de escritores, comentava-se a respeito do bom gosto e da arte, unindo idéias e sentimentos, que fizeram Maria Helena do Amaral Macedo editar aquela obra.

GISELDA MEDEIROS
Por sua vez, a poetisa Giselda Medeiros, presidente de Honra da AJEB, sempre excedendo nos seus poemas. Vejamos estes versos da primeira parte de VIVER - Uma arte diferente:

Viver!
Viver plenamente no ideal da existência, livre;
viver o momeno, o presente, a essência do ser,
de existir, do rir, do sofrer, dos instantes
em que se quer dormir, sonhar, divagar
pelas paragens do além-vida,
sem muros, sem nuvens escuraas, sem tédio,
sem o limite intransigente do real,
sem o medo do desconhecido.

JOÃO SOARES NETO
Com 22 votos entre os 37 eleitores de ontem, na Academia Cearense de Letras, o escritor João Soares Neto é o mais novo membro eleito para o colegiado. O pleito foi ontem, à tarde.

JOSÉ AUGUSTO BEZERRA
Hoje, às 19 horas, o presidente Pedro Henrique Saraiva Leão, após quatro anos de atividades à frente da mais antiga Academia do Brasil, empossará como novo presidente da Academia Cearense de Letras, o escritor José Augusto Bezerra.

JOSÉ MARIA CHAVES
Depois de uma cirurgia no joelho direito (ainda resquícios  do tempo de goleiro, dos bons, no futebol de salão universitário), o médico e escritor José Maria Chaves está recuperado e já voltando, aos poucos, as sus atividades normais.

Tem viagem programada para o Rio de Janeiro, onde vai participar
de reunião da Academia Brasileira de Médicos Escritores onde é Membro Efetivo.


ÔNIBUS CHICO XAVIER
Impresssionante a frequência de pessoas, no horário das 17 às 21 horas, ao Ônibus-Biblioteca Francisco Xavier, que fica estacionado,
durante toda a semana, na Av. Beira Mar, nas imediações do Náutico Atlético Cearense, sob a oordenação do "Mago" Clélio. Um
local para os pesquisadores e estudiosos da Doutrina Espírita.

NA BOCA DA GALERA
O vibrante narrador esportivo Luís  Carlos  Amaral está, agora, coordenando e apresentando o programa NA BOCA DA GALERA.  Vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Clube,  das 17 as 18 horas, um  horário que eu criei na assassinada Rádio Dragão do Mar e que foi apresentado durante 11 anos. O programa de Luis Carlos Amaral na AM 1.200 congrega um grande número de ouvintes, inclusive no exterior.

CASA DE LIVROS USADOS
A Casa de livros usados O GERALDO localiza-se na Rua 24 de maio, 950, quase esquina com a Rua Pedro I e tem livros em todos os níveis. O preço a combinar com  o proprietário e com a Gerente Stela.

ATENÇÃO TROVADORES
Sábado entre 10 horas e meio dia a primeira reunião do ano da UBT - União Brasileira de Trovadores - Secção de Fortaleza. Convidamos a todos os confrades e confreiras, amigos e colaboradores. Se você tem curiosidade de saber sobre a TROVA se faça presente. Estamos na Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, ao lado da Igreja do Rosário.

VOCE JÁ SORRIU HOJE?

Lembre-se: os seus aborrecimentos não mudarão o mundo nem a maneira de pensar dos seus amigos e familiares. Sendo mais razoável, você viverá melhor!


Nenhum comentário: