Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Notícias da UFC - 23.01.13


Reaberta seleção para professor de Matemática

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará reabriu o prazo de inscrições para seleção de professor substituto do Departamento de Matemática, do Centro de Ciências, em Fortaleza (Edital nº 506/2012). Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (25). O setor de estudo é Cálculo Diferencial e Integral, com regime de trabalho de 40 horas semanais. Com a reabertura da seleção, a titulação mínima exigida agora é a graduação. 

O selecionado receberá remuneração de R$ 2.215,54. O edital e outras informações podem ser acessados no site da Progep (http://www.progep.ufc.br/). 

Fonte: Núcleo de Seleção e Adaptação Funcional da Progep/UFC – fone: 85 3366 7407 

============================

Professor de Música da UFC participa de evento sobre ritmos brasileiros na França

Programado para de 28 a 31 de janeiro na Universidade de Paris IV – Sorbonne (França), o evento musical “Ritmos Brasileiros” contará, este ano, com a participação do Prof. Marco Toledo, do Curso de Música do Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará. A programação reúne concertos, ateliês e conferências, com artistas e pesquisadores de vários países. 

Toledo é um dos convidados para a mesa-redonda “Ritmos brasileiros na produção e educação musical: a unidade na diversidade”, com palestra sobre as semelhanças entre o Brasil e a França na história da Educação Musical. Ele também coordenará um minicurso sobre o ensino coletivo de instrumentos de sopro e percussão, no qual pretende demostrar os métodos aplicados na disciplina de “Prática Instrumental e Extensão”, do Curso de Música da UFC em Sobral. 

A promoção “Ritmos Brasileiros” será encerrada com um grande concerto, do qual o Prof. Marco Toledo também irá participar, junto com outros músicos brasileiros e franceses. A iniciativa é promovida pelo Grupo de Música Brasileira, filiado ao Observatório Musical Francês, da Sorbonne. 

Fonte: Prof. Marco Toledo, do Curso de Música da UFC, Campus de Sobral – fone: 88 3613 2603



---
Universidade Federal do Ceará - UFC
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 
(85) 3366.7331 / 3366.7332

Nenhum comentário: