Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Barro com força no Cariri Cangaço 2013 !



 
 
Uma das revelações da terceira edição do Cariri Cangaço: Barro, consolidou na manhã do último dia 26 de janeiro sua participação  como um dos principais anfitriões do Cariri Cangaço 2013.
 
Cenário dos mais importantes dentro da história do cangaço, sobretudo no que diz respeito ao inicio dos bandos cangaceiros de Sinhô Pereira e Virgulino Ferreira, Barro é o berço de uma das mais emblemáticas personalidades de toda essa Saga: Major José Inácio do Barro.
O Secretário de Cultura do município, pesquisador e escritror Sousa Neto, na ocasião representanto o prefeito Neneca Tavares, assegurou a presença desse importante município na quarta edição do Cariri Cangaço 2013. Para Sousa Neto a presença de Barro no evento "é motivo de muita alegria e satisfação, uma vez que nossa cidade é um dos mais importantes cenários do cangaço do nordeste. Já estamos aqui nos preparando para acolher a todos os convidados do Cariri Cangaço 2013, para fazer uma grande festa nordestina".
 
Para Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço "é impossível pensar em cangaço em nossa região e não ter o município de Barro entre os principais protagonistas desta história tão marcante para todo o nordeste. aqui em Barro temos o berço do bando de Sinhô Pereira, foi aqui em Barro que se ensaiou o primeiro bando de Lampião, foi aqui em Barro que fez história o Major José Inácio; então, trazer novamente o Cariri Cangaço até essas terras é motivo de muita alegria e a certeza de satisfação garantida a todos os pesquisadores, historiadores e escritores que vierem ao evento a partir do dia 17 de setembro".
 
Cariri Cangaço : 17 a 22 de Setembro de 2013
 

Um comentário:

CARIRI CANGAÇO disse...

Caros amigos leitores do Blog do Vicente Alencar, será uma grande satisfação recê-los em nosso Cariri Cangaço em setembro, sejam bem vindos. Grande abraço,
Manoel Severo
manoelsevero@bol.com.br