Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 27 de janeiro de 2013

Joãozinho "quase" petista.




Uma professora petista do ensino fundamental explicava aos alunos o "ser petista". Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao partido. 

Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino que estava sentado no fundo da sala. 

A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou: 
- Joãozinho, por que não levantou a mão? 
- Por que não sou petista! - respondeu.

A professora perguntou de novo: 
- Se não é petista, então com quem se simpatiza? 
- Com os tucanos! - respondeu com orgulho o menino.

A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim, exclamou: 
- Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos? 

O menino muito tranquilo respondeu: 
- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, por isso eu também sou tucano! - arrematou... 
- Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo.. Você não tem que ser tucano como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa, seu irmão um meliante vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de dinheiro público, o que você seria? 
- Bom... aí eu seria petista!

Nenhum comentário: