Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. Nº 317


COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
Nº 317. 21 DE JANEIRO DE 2013. 
2ª FEIRA. FORTALEZA-CEARÁ-BRASIL.

1 - ESQUECERAM A CRÔNICA ESPORTIVA?
Diante  de tanta publicidade e propaganda do novo Estádio Governador Plácido Castelo (este o nome oficial da praça de esportes), O CASTELÃO, no bairro de Mata Galinha, em Fortaleza, os responsáveis pelo projeto esqueceram a CRÔNICA
ESPORTIVA.

2 - Na tarde em que o Secretário da Copa, Ferrucio Feitosa, convidou a IMPRENSA para mostrar a reformada Praça de Esportes, não apresentou o local destinado a jornalistas, radialistas e fotógrafos.

3 - Todos acreditam que, em face do andamento das obras, ficariam as instalações prontas, em muito breve. Qual não foi a surpresa, neste final de semana passado, quando as Emissoras de Rádio procuraram pelas Cabines, para as providências finais, nada encontraram. Nem lugares para os profissionais de jornais e fotógrafos.

4 - Basta informar o seguinte: além das Emissoras de Fortaleza em Sistemas AM e FM, que cobrem o futebol, as Emissoras do Interior, e outras de Pernambuco e Bahia, que virão para os joghos do SPORT e do BAHIA também, não terão onde ficar, a não ser, no meio da torcida ou, nos Camarores.

5 - Lamentavelmente, a Crônica Esportiva Cearense e, de resto, do BRASIL, foi esquecida. Resta, agora, apelar ao Governador Cid Gomes, para que seja cobrado dos responsáveis pelo Projeto, onde a IMPRENSA vai trabalhar. Ou, não terá um lugar específico?

6 - Ontem, segunda-feira, a APCDEC - Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará, tomada de surpresa, reuniu dirigentes de equipes esportivas, mas, nada pode acrescentar à informação, a não ser esperar que tudo se resolva, até o próximo domingo, dia 27, quando começará a COPA DO NORDESTE, no Castelão, pois no Estádio Presidente Vargas já começou.

7 - Imaginem os senhores e senhoras: se o Estádio CADTELÃO não  tiver acomodações para a IMPRENSA! O Estádio que primeiro concluiu suas obras está ou, estaria incompleto. Uma notícia que tomaria ou tomará as Manchetes em todo o mundo. Você já imaginou uma coisa dessas?

8 - A Crônica Esportiva do Ceará, que mantém 52 horas de programação esportiva por dia, superando as 24 horas do dia, está sendo tratada a pão e água. Vamos ver se o Governo do Estado resolve o problema, pois, não se pode trabalhar sem condições. Será que desejam que os jornalistas e radialistas  fotógrafos, trabalhem sem condições?

9 - O problema é da Direção do ESTÁDIO ou, da empresa que arrendou o CASTELÃO, para promover os jogos.

10 -  Será que as pessoas que estão à frente do ESTÁDIO CASTELÃO não sabem que jornalistas, radialistas e fotógrafos têm 
um lugar definido para trabalhar?

11 - Da mesma forma que os árbitros têm os seus vestiários? Os jogadores tem os seus, os médicos tem o Departamento Médico com ambulatório e os policiais tem o seu lugar, para que possam tomar suas providências, no tocante a segurança? Esqueceram da IMPRENSA?

12 - É deprimente uma situação assim. 

13 - Se Luiz Gonzaga O REI DO BAIÃO ainda estivesse vivo poderia dizer: "No Ceara não tem disso não!".

14 -  Pergunta-se: para quem apelar?

Nenhum comentário: