Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 26 de janeiro de 2013

PRESTIGIE OS POETAS CEARENSES


Atenção! PRESTIGIE OS POETAS 
CEARENSES. 
ELES EXISTEM. 
NÃO
LEIA SOMENTE 
OS QUE NASCERAM
EM OUTROS ESTADOS!
PRESTIGIE O QUE É NOSSO!


DEUS
Hermínia Lima
(Docente da UNIFOR)

Dorme exausto
extenuado sobre a nuvem de seda
o meu deus.

Guerreiro em seu repouso,
falo desfalecido,
pássaro lasso,
não voa mais.

A mão plácida pousa sobre a pelúcia
e a mssa mole é paz e abandono
na inundação que ainda flui
entre os meus dedos.


POBRE COITADO
Tereza Porto
(Da AJEB-CE)

Agora jazes em plenoinverno
derrotado por um NÃO
tremendo de frio
em busca de uma saída
desse sufocante vázio.
E sem saber o que fazer
com essa imensa e cruel solidão...


RENASCIMENTO
Vicente Alencar
(Da Academia Fortalezense
de Letras.)

Encontrando a tua voz,
dizendo sempre
marcantes palavras,
todas elas com sabedoria,
admiro teu porte,
tua elegância.
E o amor maior, 
faz da minha vida,
a cada dia,
a cada momento,
nascer outra vez.

UMA TROVA DE ZENAIDE MARÇAL

O tema das minhas trovas
não muda nunca porque
tento dizer coisas novas
mas só falo de você.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DE SEU BLOG VICENTE ALENCAR, POR ISSO EU RESOLVI SEGUI-LO , POR FAVOR AJUDE-ME A DIVULGAR MEU BLOG:
http://poetanillrabelosaraiva.blogspot.com.br/
EU NA CIDADE MORO DE MORADA NOVA NO CEARÁ. E ESCREVO ALGUMAS POESIAS, SEI QUE SOU UM POETA AMADOR, QUE ESTÁ NO ANONIMATO