Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

MENSAGENS POÉTICAS



<<< Uma Trova de Ademar >>>
Senhor, que neste Ano Novo,
num divino ritual,
mande alimentos pra o povo
que não comeu no Natal!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Virando o tempo no avesso,
na fé que nunca se cansa,
o Ano Novo é o recomeço
da viagem da esperança!
Eduardo Toledo/MG
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
É Ano Novo... Tens a chance
em que a vida tem o preço
de ter tudo ao teu alcance
no sonho de um recomeço...!
Mara Melinni/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2000 > Petrópolis/RJ
Tema > Ano 2000 > 13º Lugar 
Que os anos 2000 nos falem
de novos feitos de luz,
mas que seus ecos não calem
a voz que bradou na cruz!
Dorothy Jansson Moretti/SP
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Deus com seu saber profundo,
para nos trazer a paz,
mandou o seu filho ao mundo
há dois mil anos atrás
Miguel Russowsky/SC 
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Acrescente em sua ceia
dois pacotes de carinho,
bote compaixão no vinho
coloque uma taça e meia;
exponha uma mesa cheia
com amor e lealdade,
coloque fé e humildade
Pra completar a mistura
bote como cobertura
dois quilos de caridade.     
Hélio Crisanto/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
    NO ANO NOVO.
 
                                   –Thalma Tavares/SP
  
Ano que vem quero esquecer as dores,
quero vestir a roupa colorida,
a que me faz sorrir dos dissabores,
para enfrentar com mais humor a vida.
 
Eu quero repensar os meus valores,
se os tenho respeitado na medida
em que suporto a dor dos sofredores
pungindo mais minha alma dolorida.
 
Eu quero abrir meu peito à humanidade,
mudar meu egoísmo em caridade
e transformar-me assim no Homem Novo.
 
E espero que o bom Deus, nosso Senhor,
transforme este meu sonho em Paz e Amor,
em trabalho e mais pão para o meu povo.

Nenhum comentário: