Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Decreto Medalha Moura Brasil Definitivo


DECRETO N.º     DE 08 DE JANERO DE 2013

Cria a Medalha MOURA BRASIL que será outorgada a pessoas que contribuírem espontaneamente com engrandecimento da Cidade de Iracema - Ceará.

O PREFEITO MUNICIPAL DE IRACEMA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica do Município de Iracema,

CONSIDERANDO que é imperioso estimular as ações de engrandecimento do Município de Iracema;

CONSIDERANDO que a homenagem àqueles que dispendem suas forças de modo a contribuir para a melhoria de vida dos cidadãos iracemenses é meio de fomento do crescimento de Iracema – Ceará;

CONSIDERANDO que o Doutor José Cardoso de MOURA BRASIL, nascido em 10 de fevereiro de 1846, nessas terras que margeiam o Rio Figueiredo onde está encravada a sede do Município de Iracema, precisamente na atual Rua Gervásio Holanda, reconhecido nacionalmente como o “Príncipe da cirurgia oculista no País”, é o filho mais ilustre desta edilidade;

 Decreta a criação da MEDALHA MOURA BRASIL, nos seguintes termos:

Art. 1º - Fica criada a MEDALHA MOURA BRASIL destinada a homenagear homens e mulheres, cidadãos iracemenses ou não, que de alguma forma tenham contribuído em qualquer campo da atividade humana para o engrandecimento do Município de Iracema, Ceará.

Art. 2º - A escolha será feita pelo Prefeito Municipal.

Art. 3º - A escolha do(a) homenageado(a) não excederá a 3 (três) por ano, devendo a medalha ser entregue por ocasião dos festejos de comemoração do aniversário de emancipação política da cidade de Iracema - Ceará.


Art. 4º - A Medalha MOURA BRASIL terá sua confecção lavrada em ouro e conterá no verso a efígie de José Cardoso de MOURA BRASIL, abaixo gravado seu nome e no frontispício a frase da sua lavra “Nasci na pequena Vila de Iracema – Ceará”;  no anverso será gravada a bandeira do Município de Iracema – CE.

Art. 5º - Os homenageados terão seus nomes assentados no Livro “Homenageados com a Medalha MOURA BRASIL”, bem como os seus dados biográficos e a data da homenagem.

Art. 6 º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Iracema, 08 de janeiro de 2013.



José Juarez Diógenes Tavares
Prefeito Municipal

Nenhum comentário: