Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 255. 3ª FEIRA. FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.


VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 255. 3ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

ARTIGO
O artigo intitulado DECISÃO, escrito pelo ex-Governador Gonzaga Mota e publicado no Diário do Nordeste, foi lido por nós, ontem, no Programa ANTENAS & ROTATIVAS, da Rádio Cidade AM, do Jornalista Cid Carvalho. Alcançou grande repercussão  aquele artigo, tanto no Jornal como ao ser lido na Rádio, face a maneira como foi exposta a opinião de Gonzaga, que em muitos pontos coincide com a do ex-Senador Cid Carvalho.

Ambos sempre estão a responder de seus amigos uma pergunta: Por que você deixou a política? A mesma pergunta é, sempre, feita. No artigo que conta com a simpatia de Cid, Gonzaga Mota dita, em poucas linhas, a sua resposta e ponto de vista.


REUNIÃO DA A.C.L.P.
Informo a todos os meus amigos da Academia Cearense da Língua Portuguesa - A.C.L.P. que, nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 16 horas, haverá reunião da Diretoria. O local, como sempre, a sede da Academia Cearense de Letras, o Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1, ao
lado da Igreja do Rosário.


UBT NO SÁBADO
No sábado, a partir das 10 horas da manhã, haverá reunião da Diretoria da UBT-FORTALEZA (União Brasileira de Trovadores). Todos os membros da entidade estão sendo convidados para comparecer. O Palácio da Luz, também, será palco da reunião.


TROVA
Uma trova de Teresinha Bedê:
         Tem muita gente que é leiga
          nunca faz um bom juízo,
          é que quando a morte chega
          nem sempre dá o aviso.


HAROLDO SERRA
O notável ator e teatrólogo Haroldo Serra que, há 55 anos comanda a Comédia Cearense, receberá dia 3 de setembro, a Medalha Boticário Ferreira, que lhe será outorgada, merecidamente, pela Câmara Municipal de Fortaleza. Lembrança do Vereador Guilherme Sampaio. A solenidade começará às 19h30min.


ACADÊMICO
O médico escritor José Maria Chaves, que assumiu cadeira na Academia Brasileira de Médicos Escritores, no Rio de Janeiro, confirma  presença - representando o Ceará - no XXIV Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, de 11 a 13 de outubro, em Curitiba.


FAGNER
Rápida e objetiva, a humana campanha de doação, que o cantor e compositor FAGNER está promovendo na TV, em favor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. As doações podem ser feitas por todos.

PROPINA
Qual a sua opinião sobre a Propina? É ou não uma instituição em nosso país?

UM HOMEM
O Brasil já teve muitos homens honestos. Um deles: José Maria da Silva Paranhos, o Barão do Rio Branco. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de abril de 1845. Morreu há um século, exatamente em 10 de fevereiro, de 1912. Bem, os tempos eram outros!

O GERALDO
Livros? Um endereço de valor: Casa de Livros usados O GERALDO, na Rua 24 de maio, 950. Aberto de 7h30min às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados até às 13 horas.


Nenhum comentário: