Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mensagem Poética 30082012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Na minha dor, pus de pé,
com esperanças sem fim,
a Fortaleza de fé
que existe dentro de mim.
–Ademar Macedo/RN–                

<<< Uma Trova Nacional >>>
Tanta gente em si perdida 
entre sombras se escondendo, 
cada dia é uma outra vida 
que em disfarces vai morrendo… 
–José Feldman/PR–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
A inspiração não me veio
trazer um verso feliz,
mas em teus olhos eu leio
a trova que não te fiz.
–José Lucas de Barros/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
1985 > Porto Alegre/RS
Tema > CORAGEM > 4º Lugar
Meu Senhor, quero sentir,
de uma forma singular,
a coragem de sorrir
quando o dia é de chorar.
–Flávio Roberto Stefani /RS–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Não tive infância risonha,
mas em meu peito ainda vive
um guri que brinca e sonha
com brinquedos que não tive...
–João Freire Filho/RJ–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
O carro de boi cantado,
o meu pai com seu peão,
– um na frente outro tocando
cada um com seu ferrão.
O carro cheio de milho,   
rasgando parte do trilho,
deixando marcas no chão.
–Dáguima Verônica/MG–

<<< Soneto do Dia >>>
       AMIZADE.

                                 –Haroldo Lyra/CE–

Depois de salpicada uma amizade,
por leve farpa num fugaz momento,
traz o fato, humana realidade,
carência de afeto e entendimento.

Se à prosa que se faz se põe maldade,
perde, a amizade, o doce encantamento.
Há de perder também sinceridade
e lesto se avizinha o rompimento.

Mas, valham as que têm, irrelevante,
o dardo que feriu por um instante
involuntariamente a fidalguia.

Nisso, aquela que impõe severa norma,
inexoravelmente se transforma
em triste olá de falsa cortesia. 

Nenhum comentário: