Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mensagem poética 27/08/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Eu, numa peça que fiz
no palco da minha Fé,
fiquei deveras feliz...
Fui aplaudido de Pé!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
O meu viver enfadonho,
só de amarguras composto,
põe as rugas do meu sonho
sobre as rugas do meu rosto!
–Gislaine Canales/SC–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Relembro o velho solar,
o gado, a seca sem nome
e o vaqueiro a murmurar
o monólogo da fome!
–Sebastião Soares/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2011 > CTS-Caicó/RN
Tema > PEGADA > 10º Lugar
Olhando as velhas estradas
por onde andei nos teus braços,
eu vejo em tuas pegadas
o raio-x dos meus passos!
–Arlindo Tadeu Hagen/MG– 

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Das mensagens  que mandaste        
o tempo apagou as linhas,               
mas  lembranças que deixaste:        
jamais se apagam, são minhas...  
–Graziela Lydia Monteiro/MG–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Nossas conquistas são feitas,
o mundo é nosso cartório,
a vida é um laboratório
de diferentes receitas,
as lágrimas não são aceitas
como nossos risos são,
serenidade é canção
na voz que Deus abençoa;
passa a vida o tempo voa
nas asas da ilusão.
–Geraldo Amâncio/CE–

<<< Soneto do Dia >>>
A LIÇÃO DO LENHO.

                           –Arthur de Salles/BA–

“Erguia-se, ditoso, o tronco peregrino,
Amava a passarada, o vale, a fonte, o vento!... 
Um dia, geme e tomba ao machado violento!... 
Alguém surge e faz dele emérito violino.

Ninguém lhe viu no bosque o trágico destino, 
Hoje, porém, alheio ao próprio sofrimento, 
Comove multidões... E segue, humilde e atento, 
O artista que lhe tange o arcabouço divino. 

Oh! Coração, se o mal te fere, pisa, corta 
E te lança por terra a vida semimorta, 
Lembra o lenho harmonioso – intérprete profundo! 

Entrega-te a Jesus e Jesus há de usar-te 
A transfundir-se a dor em luz, por toda a parte, 
Enxugando contigo as lágrimas do mundo!...”

Nenhum comentário: