Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mensagens Poéticas 10/08



<<< Uma Trova de Ademar >>>
Hermoclydes disse Adeus
e, envolto num lindo véu,
foi conduzido por Deus
pra fazer Trovas no Céu!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Quando um amor nos inflama
a razão pede – cautela !
o vento que atiça a chama
é o mesmo que apaga a vela.
–Rita Mourão/SP–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Lembranças são velhas garças,
vindas da luta henrida,
tais como velhas barcaças,
singrando os rios da vida.
–Rodrigues Neto/RN–
        
<<< Uma Trova Premiada >>>
2010 > Curitiba/PR
Tema > MADRUGADA > M/E
Eu me lembro com saudade
das madrugadas de outrora...
Mamãe, na extrema bondade:
- “Filha, acorda, está na hora”.
–Dáguima Verônica/MG–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Quando o tempo em seu abraço
quebra meu corpo e tem pena,
quanto mais me despedaço
mais fico inteira e serena.
–Cecília Meirelles/RJ–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Tirando a minha poesia,
tiram de mim um pedaço;
ela é a dona de tudo,
do meu corpo, meu espaço;
e a poesia me conduz
a um encontro com Jesus
em cada verso que faço!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
    HINO DE DOR.

                          –Martinho Ferreira de Lima/PB–

Há uma sombra em meu olhar impuro,
onde minh'alma exangue é consumida;
já nem consigo me achar, não me procuro,
nem há resquício de paz em minha vida.

Ante meus olhos, há um imenso muro,
como cortina no céu, pra mim erguida,
negando a réstia de luz, ficando escuro,
pois só mágoa a meu ser é permitida.

Estou no mundo talvez, por mero acaso.
Deus é profundo, eu sei, mas eu sou raso,
e só as trevas pra mim são abissais.

Num cântico triste dor, que é meu hino;
bebendo a taça de fel do meu destino,
eu vou caindo, e caindo... E nada mais.



Nenhum comentário: