Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 11 de agosto de 2012

Mensagens Poéticas 11/08


<<< Uma Trova de Ademar >>>
A bebida é uma desgraça,
nem mesmo o céu me socorre;
pois quando eu bebo cachaça
meu santo fica de porre!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
No bar, "mamado", esbraveja
e diz sentado num canto
que ele só bebe cerveja,
quem bebe a cachaça é o "santo"... 
–Maria Nascimento/RJ–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Olhem bem para o dilema
que aflige essa solteirona...
seu noivo tem um problema:
nem casa, nem funciona...
–Fabiano Wanderley/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
1987 > Nova Friburgo/RJ
Tema > “TEMA LIVRE” > 1º Lugar
A situação tá tão feia,
minha grana tão escassa,
que o vizinho churrasqueia
e eu passo o pão na fumaça!
–Pedro Ornellas/SP–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
 Eu não vou deixar herança,
pois “grana” é grande ameaça...
Vou torrar minha poupança,
com mulher, e com cachaça.
–Francisco Macedo/RN–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Na Inglaterra as coisas andam feias
todo mundo por lá endoidecendo;
todo dia é uma princesa sem marido
e um príncipe que sozinho está vivendo...
ou a carne da vaca fez efeito,
ou o chifre do boi está fazendo...
–Edmilson Ferreira/PI–

<<< Soneto do Dia >>>
      A  VISITA.

                        –Edmar Japiassú Maia/RJ–

Suas muitas visitas ao dentista,
em horas variadas do seu dia,
levou a vizinhança, moralista,
a afirmar ser o fato uma ousadia...

No fingimento tinha o dom de artista;
pois, de repente, como por magia,
ressurge a “imensa dor”, sempre imprevista,
que apenas seu dentista é que alivia...

Mas firme, em atitude decidida,
o esposo, transtornado na desdita,
de casa proibiu qualquer saída...

E se hoje aquela “dor” ainda arrasa,
o consultório já não mais visita,
mas o dentista é que a visita em casa! 

Nenhum comentário: