Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TROVAS 20 08 2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Amores na mocidade
sempre deixam cicatrizes,
marcas de dor e saudade
no peito dos infelizes...
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Fim de tarde, sol já posto...
Chega a noite enluarada,
satisfazendo o meu gosto,
consagrando a madrugada!
–Vânia Ennes/PR–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Nas cortinas descerradas...
cada máscara aparente,
são cenas representadas
da própria vida da gente!
–Francisco Macedo/RN–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Das mensagens  que mandaste        
o tempo apagou as linhas,               
mas  lembranças que deixaste:        
jamais se apagam, são minhas...  
–Graziela Lydia Monteiro/MG–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2009 > Nova Friburgo/RJ
Tema > SAUDADE > 4º Lugar
Saudade é um velho barquinho
que vence o tempo e a distância
e recolhe, no caminho,
os pedacinhos da infância …
–Ercy Mª Marques de Faria/SP–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Apesar de sabedor
do que fiz desde menino,
todo dia aos céus eu peço
a proteção do divino
pra seguir a diretriz
de ser eterno aprendiz
na busca do meu destino.
–Hélio Pedro/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
            LAR.

                                –Héron Patrício/SP–

O meu lar, não me invejem os senhores
- e as senhoras desculpem-me, também -
é mais do que um castelo de esplendores,
maior do que um palácio...muito além!

O meu lar - onde estão os meus amores
e a espécie humana, a quem eu quero bem,
adorna-se de luzes e de cores
se a inspiração, de súbito, me vem.

Meu lar fica no imenso e azul diamante
que, iluminado, vai, nas noites quietas,
a vagar pelo cosmo, sempre adiante...

Meu lar - mundo de artistas e de estetas -
é todo este planeta azul, brilhante,
onde vivem e sonham os Poetas!

Nenhum comentário: