Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 254. 2ª FEIRA. 27 DE AGOSTO DE 2012.


VICENTE ALENCAR INFORMA:
Nº 254. 2ª FEIRA. 27 DE AGOSTO DE 2012.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

MANCHETE DE "O POVO"
A manchete de ontem, do jornal O POVO, de nossa Capital, mostrou o quanto o brasileiro é lesado em seus direitos. COMPRE UM CARRO E PAGUE TRÊS, diz tudo o que você poderia não esperar. 

O Brasil virou motivo de chacota internacional (lembram quando a chacota de antes que falava no CARA - foi mais ou menos parecido) por parte da Revista FORBES. É uma pena. O Brasil vem sendo roubado, ultrajado, furtado, há 512 anos. Mas, pouca gente se dá conta disso.

TROVA DO DIA
Uma trova do poeta Mariano Pinho Pessoa, pertencente aos quadros da UBT FORTALEZA:
            Há um hino que toca
            a consciência da gente
            Na Justiça que choca
            verdade inconsistente.

VICE LÍDER
Com 20 pontos ganhos o Fortaleza Esporte Clube é o vice-líder de sua Chave, no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. O Luverdense  que ntem venceu o 13, por 2 a 1, é o líder com 21 pontos.


RETORNANDO
Nossa coluna está de volta, hoje, depois de uma ausência lamentada, também, por mim. Vamos em frente. É para a frente que as malas batem.


ONEIDA
Oneida Pinheiro, minha confreira na ALMECE, cmpletou 5 anos de Voluntariado (SESC) e de atividades literárias, colaborando com o jornal O POVO. Recebeu justa homenagem ds seus amigos, em reunião no Náutico Atlético Cearense.


CONGRESSO
Com a presença de vários cearenses está confirmada a realização do XXIV Congresso Brasileiro da SOBRAMES. Será realizado nos dias 11, 12 e 13 de outubro, em Curitiba.


LIVRO
Régine Limaverde mais entusiasmada do que nunca, convidando a todos para o lançamento do seu livro ETERNAS LANTERNAS DO TEMPO. Acontecerá dia 30 (quinta-feira), a partir das 19 horas, no Ideal Clube (Salão Meireles), com apresentação da poetisa mineira Lúcia Serra. Vamos todos até lá.


IDEAL CLUBE
Meus agradecimentos à Diretoria de Cultura e Arte e ao Conselho Curador de Cultura, do Ideal Clube, pela homenagem prestada a este jornalista, neste final de semana que passou. Na série POEMAS DE MESA, de todos os fins de semana, foram publicados os meus poemas REALIDADE e ENCANTAMENTO, nos postais para todos aqueles que comparecem ao Restaurante do clube. Particularmente, meu braço ao poeta e amigo Jose Telles.

RECUPERAÇÃO
Graças ao poeta e médico, presidente da Academia Cearense de Letras, está quase concluída a recuperação da tela de Raimundo Cela "Abolição da Escravatura". Um trabalho que leva tempo, atenção e custa caro.


O GERALDO 
Casa de Livros usados O GERALDO, na rua 24 de maio, 950. Lá você encontrará o livro que procura, há muito tempo. E a preço camarada. 

Nenhum comentário: