Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mensagens Poéticas


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Se não vês mais a saída,
se estás perdido e sozinho...
É nos atalhos da vida
que a gente encontra o caminho!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Num egoísmo profundo
penso ao sentir os teus mimos,
que Deus só fez esse mundo
porque nós dois existimos.
–Geraldo Amâncio/CE–


<<< Uma Trova Potiguar >>>
Me ajudem por caridade,
meu caso está se agravando!
Se eu não matar a saudade
ela finda me matando!
–Luiz Xavier/RN–


<<< Uma Trova Premiada >>>
1985 > Nova Friburgo/RJ
Tema > BRINQUEDO > 1º Lugar
Infância é um brinquedo usado,
que um dia a vida resolve;
tomar um pouco emprestado
e nunca mais nos devolve!
–Arlindo Tadeu Hagen/MG–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Zerando ofensas e afrontas,
o beijo é o mago auditor
que faz o ajuste de contas
depois das brigas de amor!
–Waldir Neves/RJ–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Duas mãos face a face dando adeus
bem após tantas somas de carinhos,
uma estrada aberta em dois caminhos
fez a subtração dos sonhos meus.
Meu pesar muitas vezes mais que os teus,
tantos risos movidos por meus ais
não renderam a mim nada capaz
de propor um sorriso pra depois;
dividi a saudade pra nós dois
mas parece que a minha doeu mais.
–Lima Júnior/PE–

<<< Soneto do Dia >>>
       RASCUNHO.

                              –Benedicta de Mello/PE–

Eu fui papel que te serviu de prova...
Tu eras estudante e eu me prestava
a ser a humilde folha que gravava,
cada exercício da matéria nova.

Jamais lançaste em mim canção ou trova...
Eram notas de moço que estudava.
Julgando bem servir-te, eu não pensava
em ter na cesta de papéis, a cova.

Olhei-me um dia e achei-me mal escrita...
Caligrafia assim de quem hesita.
Não parecia do teu próprio punho.

E quando vi depois a tua escolha,
tive ciúmes sem fim da outra folha,
eu que fora somente o teu rascunho...

Nenhum comentário: