Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mensagem Poética 16/08/2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Ganhei diversos troféus
mas me falta um na lista:
ganhar o reino dos céus...
A derradeira conquista!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Prá não cometer deslizes
afirmo, sem hesitar...
Seu poema CICATRIZES!
“Marcou” – Vou sempre lembrar!
–Décio Rodrigues Lopes/SP–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Não me tire dessa lista
não cabe a mim essa cova,
pois poeta cordelista
também aprecia trova.
–José Acaci/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2011 > CTS-Caicó/RN
Tema > PEGADA > 12º Lugar
Deus me cobre de bonanças
e me guia estrada além
porque, nas minhas andanças,
sigo as pegadas do Bem.
–Antônio Juraci Siqueira/PA–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
A primavera aos oitenta
só não está mais vazia,
porque a saudade a sustenta
e é seu pão de cada dia.
–Miguel Russowsky/SC– 

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Só o presente me diz
tudo que fiz no passado,
caminho certo ou errado,
nas caminhadas que fiz,
só mesmo o destino quis
modificar minha mente,
o corpo velho e doente
mantém as rugas da cara.
A saudade não separa
o passado do presente.
–Zé Vicente/PB–

<<< Soneto do Dia >>>
      ANJO NEGRO.
                                 –Divenei Boseli/SP–

Tentando em vão ouvir a voz do sino
sepulto nas sepultas pedras brutas,
eu perguntei ao mar: - com que permutas
o som que eu tento ouvir com desatino?

Assim foi quando eu quis, do meu destino,
sondar os socavãos das próprias grutas
que guardam até hoje, hostis e astutas,
meu barco sem timão: meu próprio tino.

Mas, vendo entardecer o meu desgosto,
a lua branca e o sol, já quase posto,
descerram do mistério o denso véu

e um anjo cor da noite, abrindo a trilha,
levou-me ao céu recôndito da Ilha
e eu cavalguei o mar dentro do céu! 

Nenhum comentário: