Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mensagem Poética 20 08 2012


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Por ela, me fiz devoto,
e ela prometeu casar;
olhem bem para esta foto...
Morri de tanto esperar!
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
– Aqui fala o cobrador.
Pague a conta. Não questione.
– Houve engano, meu senhor.
Eu nem tenho telefone!
–Newton Vieira/MG–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Esta mania disforme
tem o velho Antônio Lira:
só não mente quando dorme
mas quando sonha é mentira!
–José Lucas de Barros/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
20OO > Nova Friburgo/RJ
Tema > CALOR > 2º Lugar
Se queixando do calor,
no consultório a gatinha,
- Ponho onde a roupa doutor?
- Deixa ali perto da minha...
–Campos Salles/SP–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Um pau-d’água renitente
diz sobre o álcool: ora essa
se ele mata lentamente
não faz mal... Não tenho pressa!
–Jorge Murad/RJ–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Já não aguento mais
ouvir o grito do povo
sofrendo com a carestia
que se aproxima de novo;
implorando de mãos postas
com o bucho preso nas costas
de comer cuscuz com ovo!...
–Hélio Crisanto/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
     O  FANTASMA.

                                     –Orlando Brito/MA–
            
O armário, numa alcova, junto à cama,
é o último refúgio de um sabido,
quando, nos braços quentes de quem ama,
ouve, na escada, os passos do marido.

Não sou desses vilões que o povo chama
de “pé-de-pano”  ou nome parecido.
Outro seria o fim do mesmo drama,
se eu fosse em tal colóquio surpreendido.

Eu sinto falta de ar, eu sofro de asma,
por isso, em vez de entrar no guarda-roupa,
pego o lençol, dou uma de fantasma,

e faço – ú ú – num passo de balé.
O marido, assustado, grita: - Opa!
recua, ganha a porta, e dá no pé!



Nenhum comentário: