Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Vernáculo 15

Caros(as) amigos(as), 

Transcrevo abaixo uma minuta das normas para participação no próximo número da revista Vernáculo. Por favor, analisem a proposta e me enviem comentários ou sugestões, pelo WhatsApp ou pelo e-mail: italogurgel@yahoo.com.br
Aguardarei respostas até a meia-noite de segunda-feira próxima, dia 3 de junho. O ideal é mantermos a data limite para recebimento dos textos (20 de junho), prazo razoável, levando-se em conta que suas colaborações, com certeza, já estão prontas, dormitando na gaveta ou no computador, no aguardo da publicação.
Italo Gurgel (Diretor de Comunicação e Marketing da ACLP)

VERNÁCULO – REVISTA DA ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA
Ano 42 - Nº 15 – 2019
A participação na edição de 2019 da revista VERNÁCULO atenderá ao que determina o Regimento da ACLP (Capítulo XII – Da revista impressa e da página eletrônica). Adicionalmente, serão observados os seguintes critérios:
1) Serão aceitos, para publicação, artigos e ensaios com temática voltada para a Língua Portuguesa (que ocuparão um mínimo de 50% do espaço), além de textos literários.
2) Caso os textos literários ultrapassem os 50% do espaço, a seleção daqueles a serem publicados obedecerá, como critério, a data da entrega ao editor.
3) Somente serão acolhidos trabalhos de autoria dos acadêmicos (associados efetivos, correspondentes, beneméritos ou honorários). 
4) É imperativo que se trate de trabalho inédito em livros, jornais e revistas. Não importa, por outro lado, que já tenha sido publicado em meio digital, como a página eletrônica da ACLP.
5) As colaborações devem ser transmitidas ao Diretor de Publicações e Marketing, acadêmico Italo Gurgel, através de e-mail (italogurgel@yahoo.com.br), até as 24 horas do dia 20 de junho de 2019, impreterivelmente. O envio formaliza a adesão do autor a esta edição, bem como a plena aceitação das presentes normas.
6) A participação neste número da revista implica uma contribuição correspondente a R$ 100,00 (cem reais) por página total ou parcialmente preenchida. 
7) Ficarão isentos da cobrança prevista no item anterior os textos já apresentados na “Hora do Vernáculo”.
8) Os textos deverão ser digitados nos seguintes padrões: papel A4, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5 (uma linha e meia), com margens superiores e inferiores de 2,5 (dois e meio) centímetros e laterais de 3 (três) centímetros. 
9) Caso não se arrecadem os recursos necessários, a ACLP complementará os custos de impressão.
10) Cada participante receberá 10 exemplares da revista, independentemente do número de páginas apresentado. Aos não participantes, serão destinados dois exemplares. 
11) O valor do exemplar para venda avulsa será definido pelo Presidente.
12) A revista manterá os padrões gráficos da edição anterior.
13) Os autores arcarão com o ônus advindo de a erros eventuais, falsas informações, omissões, ou questões ligadas à propriedade intelectual. Assim, é imperativo que, antes de serem entregues ao Editor, os textos passem pela mais rigorosa revisão ortográfica e de conteúdo, não se responsabilizando a ACLP por qualquer falha nesses quesitos.
14) Caberá ao Presidente da ACLP a redação do prefácio.
15) O Editor adicionará relação atualizada de acadêmicos e dos membros da Diretoria atual e das anteriores.
16) O lançamento da nova edição da revista fica agendado para o mês de outubro de 2019, de modo a coincidir com o 42º aniversário da Academia.

ESTA MENSAGEM ESTÁ SENDO ENVIADA, TAMBÉM, PELO WHATSAPP
Italo Gurgel

Nenhum comentário: