Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 14 de maio de 2019

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1471 TERÇA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2019.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1471
TERÇA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2019.
FORTALEZA - CEARÁ - NORDESTE - BRASIL
"Jornalismo não é para quem quer, é para quem sabe fazer" (VA).

REUNIÃO CULTURAL
Será das 9 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos, de hoje, dia 14 de Maio, a realização de mais uma Terça-Feira em Pros e Verso. O local como sempre a Academia Cearense de Letras, na
Rua do Rosário, 1.

ESTARÃO 
em ação professores, estudantes, poetas, escritores, trovadores, todos aqueles que gostam de Cultura. Leve sua poesia, sua crônica, sua trova
e tudo mais.

ATENÇÃO!
Amanhã, quarta-feira, às 9h30min no  auditório Presidente Castelo Branco Castello Branco, do
Instituto Federal de Educação, antiga Escola Técnica Federal, na Av. 13 de Maio, o lançamento do livro História da Aviação do Ceará, escrito pelos Jornalistas-Escritores Augusto Oliveira e Ivonildo Lavor. Todos os que gostam de boa obra, são convidados. 

BEBIDA NOS ESTÁDIOS - APROVAÇÃO, UMA COMPLETA E TOTAL IRRESPONSABILIDADE!

UM LIVRO
intitulado "O Fantasma do Padre" será lançado dia 17, 6ª feira, na Livraria Cultura, no Varanda Mall. Nos mandaram um Convite, mas  veio incompleto,
de qualquer maneira a noticia tai.

14 MILHÕES
de desempregados oriundos dos Governos Lula da Silva, Dilma e Michel Temer devem esperar ainda bastante para que o problema seja resolvido.

É MUITA GENTE
prejudicada. A herança que o PT deixou, pois estava no poder é muito grande. Para o Presidente
Jair Bolsonaro que já autorizou alguns concursos o trabalho será longo. Mas nem divulgação a "Imprensa Marron" o fez. 

PASSANDO 
Uns 10 anos no Poder ainda será difícil. 14 milhões de almas não é fácil. Ninguém do Partido dos Trabalhadores (!?) tem argumentos para uma pequena explicação.

A EQUIPE
do Presidente da República trabalha 24 horas por dia, perseguida por grupos bem urdidos de pessoas que continuam pensando que o desgoverno anterior poderia ou poderá voltar.

LEMBREM-SE:
CALÇADA NÃO É ESTACIONAMENTO!

ÂNGELO 
Osmiro Barreto, do Grupo de Estudos do Cangaço estará presente a Terça-Feira em Prosa e Verso hoje, dia 14, pela manhã.

CANDIDATOS
a Prefeito a Fortaleza já estão se peneirando.
Um bando de aproveitadores  colocando seus nomes a disposição dos eleitores. Como diz o João "Nego", do Pirambu: só vai jogando terra em cima deles! É aquela história: depois que morre quase todo mundo é bom...

BURACOS, LIXO,
vegetação rasteira junto ao meio fio é uma coisa horrível em Fortaleza, mas na Aldeota está pior e em bairros por perto. No Centro nem se fala está tudo ruim.

FORTALEZA
esta claudicando por exemplo na Rua Carlos Vasconcelos, que tem apenas um pequeno corredor para os carros avançarem. O lado direito é das bicicletas e o esquerdo é  do estacionamento.

NAS RUAS
Pereira Filgueiras e Afonso Celso os buracos são muitos. Paguemos nossos impostos e reclamemos. Só se pode fazer isso....

FLÁVIO
um amigo Jornalista, encerrada a quarta-rodada do Campeonato Brasileiro da Série A nos perguntava:
quem vai se "ferrar" primeiro, o Fortaleza ou o Ceará?

MEU AMIGO
os três já disputaram 4 jogos cada um, ganharam somente uma e perderam três (3) cada um. PARA INICIO DE CONVERSA ESTÁ BEM RUIM a situação de cada um deles.

INTERESSANTE
é como algumas pessoas dizem: "estão jogando bem e perdendo gols e não ganham".

QUANTA
ilusão. Quem joga bem, ganha jogo, quem não joga bem as vezes empata, mas na maioria das vezes perde. Diz o dito popular: "O desengano do cego é quando tem seus olhos furados...".

JORNAL DOS ESPORTES:
A Confederação Brasileira de Futebol informou ontem à tarde a FCF que o embate entre Fortaleza e Atlético do Paraná mudou de horário. Antes  marcado para 19h30min, mudou para 21h30min, para atender aos interesses da TV. Todos sabem que "quem aluga a cadeira não pode exigir lugar".

O FERROVIÁRIO
vive um grande momento. Depois de empatar com o Botafogo da Paraíba, venceu por 3 a 0 ao Santa Cruz, em Fortaleza, agora no Recife venceu  a equipe do Náutico por 1 a 0. Parabéns ao Ferrim.


LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES. ADQUIRA SEUS LIVROS.


CASA DE LIVROS USADOS - SEBO "O GERALDO"
Rua 24 de Maio, 950, no Centro de Fortaleza. Livros a partir de 2 reais. Horário: 8 da manhã às 16h30min. A Gerente é a Stela.




Nenhum comentário: