Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Nota do IDII sobre a sessão solene comemorativa do Treze de Maio na Câmara dos Deputados



O Instituto Cultural D. Isabel I a Redentora vem a público esclarecer que não tomou parte, oficialmente, da sessão solene conclamada pelos Deputados Luiz Philippe de Orleans e Bragança e Eduardo Bolsonaro, que teve lugar no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, em 14.05.2019, na qual, segundo a imprensa e os vídeos postados nas redes sociais, houve altercações entre membros dos movimentos negros e membros dos movimentos monarquistas e bolsonaristas.

O Instituto esclarece, ainda, que advoga e sempre advogará a defesa incondicional dos direitos dos negros e dos povos indígenas do Brasil, descendentes que são das populações e etnias escravizadas pela sanha mercantilista e exploratória dos nossos ancestrais, nos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX.

O Instituto reitera seu neoabolicionismo, cuja raiz está no maior movimento social do Oitocentos brasileiro, o ABOLICIONISMO, liderado por alguns dos maiores nomes da História do Brasil, entre os quais André Rebouças e José do Patrocinio que, agora, por iniciativa do IDII, farão parte do Livro de Heróis e Heroínas da Pátria em Brasília.

Por fim, o Instituto informa que a Redenção do Brasil, querida pelos abolicionistas, nossos antepassados e antecessores, não se perfaz sem Educação, apreço pelos processos de aprendizado, investimentos vultosos no ensino e amor pelos livros e arquivos. Dito isso, o IDII, no mais estrito e consciente espírito isabelista, faz votos para que os brasileiros consigam, em meio às tormentas, resgatar parte de sua aviltada nacionalidade, unindo-se em torno do Bem Comum.


Brasília, 21 de maio de 2019.


Bruno da Silva Antunes de Cerqueira
Presidente


João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho
Vice-Presidente


William Rezende Quintal
Secretário


***


Para conhecer mais, acesse:






Nenhum comentário: