Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 7 de maio de 2019

BR 116 - RODOVIA SANTOS DUMONT - É SÓ BURACOS.




Acabo de chegar (graças a Deus cheguei) de uma viagem ao meu interior, que infelizmente para se chegar até lá tem de se trafegar 450Km pela BR 116.
Pelo menos, cerca de 100Km desse trecho, é só de buracos, para não dizer crateras. Entre o município de Pacajus e de Chorozinho (até o Triângulo de Quixadá), simplesmente não há mais asfalto. Todo leito da estrada está destruído. Tudo se transformou em cratera e lama. Logo depois do Boqueirão do Cesário há um trecho de cerca de 10 a 15Km que também está uma lástima. E assim continua até a cidade de Russas, que aqui acolá mais crateras. Aproximadamente, a uns 20Km de Jaguaribe tem cratera, que simplesmente não há como transpor. Há que se desviar pelo acostamento, que também já está comprometido. E se não cuidar logo ficará intransitável.
Um fato curioso que me chamou a atenção entre o Boqueirão do Cesário e Russas, foi a Polícia Rodoviária Federal abordando alguns moradores das cercanias da BR que faziam uma operação "tapa-buracos” com barro usando enxadas, pás e picaretas, objetivando alguns trocados dos motoristas. Na verdade, a PRF estava interrompendo o trabalho deles a fim de evitar acidentes.
Até quando vamos suportar estes descalabros?


Nenhum comentário: