Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 30 de maio de 2019

A QUEM INTERESSAR POSSA: 29 DE MAIO DE 2019

O Fortaleza Esporte Clube que foi Campeão do Nordeste pela primeira vez em 1948, em Natal-RN ao ganhar de todos os seus adversários no Estádio Juvenal Lamartine (ainda hoje existente) voltou a ser campeão DA REGIÃO, pela terceira vez.

O primeiro titulo em 1948, quando ganhou DA IMPRENSA DO RIO GRANDE DO NORTE slogan de TRICOLOR DE AÇO em face da bela campanha.

Na DÉCADA DE 70, COM  WILKSON SARAIVA SENDO O CAPITÃO DO TIME, O "Leão do Pici" slogan criado por mim no Jornal Gazeta de Noticias
e no Programa Roteiro Esportivo (Um recado a humanidade), dirigido por Paulino Rocha, na antiga Rádio Dragão do Mar, em 1967, QUANDO JOVEM CRONISTA DE APENAS 17 ANOS.

Naquela década de 70 o título era chamado de Campeão do Nordestão, pois o certame promovido pela Confederação tinha o nome de Campeonato do Nordeste.

E agora, diante do Botafogo, de Joao Pessoa, o CLUBE DA GAROTADA (slogan criado pelo Jornalista José Raimundo Costa) ganha pela terceira vez o título.

Portanto o Fortaleza n~çao pé campeão pela primeira vez, e sim pela terceira, agora, com a nova denominação, é a primeira vez.

Um dos grandes nomes que ajudou a conquistar o título da década de 70, foi Marcos Francisco (atacante paraibano) o conhecido Marcos do Boi, por sinal o único jogador bicampeão da Região, pois também foi campeão pelo Ceará Sporting na mesma competição. Marcos do Boi reside em Fortaleza.

Último informe sobre o jogo de ontem do Campeão dos Campeões (slogan criado pelo Jornalista Silvio Carlos), a renda de ontem no Estadio José Américo de Almeida, o Almeidao, em João Pessoa foi da ordem de R$ 564.937,00 com 17.518 pagantes.

Obrigado pela gentileza da leitura.
(a) Jornalista e Radialista Vicente Alencar.
vicentealencar25@yahoo.com.br






Nenhum comentário: