Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 10 de maio de 2019

MENSAGENS POÉTICAS 10/05/2019

<<< Uma Trova Nacional >>>       
É carnaval... e em meu peito
qual um sagaz folião,
brinca o meu sonho desfeito
nas alas da solidão...
(Giselda Medeiros/CE)


<<< Uma Trova Potiguar >>>
Carnaval, festa profana,
para qualquer mulheraço!
Quem pega forte na cana
finda perdendo o bagaço...
(Francisco Macedo/RN)


<<< Uma Trova “NÃO” Premiada >>>
Com dois itens a menina
compôs sua fantasia:
um fio de serpentina
e uma ponta de ousadia!
(José Ouverney/SP)


<<< Uma Trova de Ademar >>>
O Carnaval irradia 
prazeres aos foliões,
mas o melhor da folia
é nos nossos corações!
(Ademar Macedo/RN)


<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
No carnaval desta vida,
ou por graça ou por maldade,
a Mentira anda vestida
com a nudez da Verdade!
(Archimino Lapagesse/SC)


<<< Simplesmente Poesia >>>
           O CARNAVAL.

                        
Pinhal Dias/PRT

O seu viver
é de reflexão…

O Carnaval
vem sempre bem vestido,
d’uma farsa
«Tradicional».
Admite estar rodeado
por esse Carnaval,
que lhe é assistido
por 365 dias…
Diariamente é confrontado
com todo o tipo de máscaras,
do político, económico, social
e com desgaste na saúde.
Basta!!!
Chegou o tempo de serem
todos desmascarados…


<<< Estrofe do Dia >>>
Neste carnaval, espero,
que brinque com sensatez
e abraçar todos vocês
na quarta, é o que mais eu quero;
eis meu pedido sincero
que faço e não volto atrás,
gosto de você demais,
se for dirigir, não beba,
de Deus a graça receba,
tenha um carnaval de paz.
(Francisco José Pessoa/CE) 


<<< Soneto do Dia >>>
MEUS NOVOS CARNAVAIS.

                             Sergio Augusto Severo/RN

Ontem chegou um Novo Carnaval,
Mais um Tríduo Momesco que inicia.
eu que sempre vesti a Fantasia,
fui revelar-me Nu, ao natural.

E sendo eu, saudoso Folião,
dos Carnavais de Corso, na Avenida,
(A  “Rio Branco” a minha preferida),
me preparei, de bengala na mão.

E não “banquei” o “Bat Masterson”.
O “toc” da bengala deu o tom
da minha claudicante alegria.

Ao repuxar da perna (Um “AVC”),
sem imitar o “Saci-Pererê”,
eu, num pé só,  pulei...sem Fantasia!          


 

Nenhum comentário: