Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 4 de março de 2016

Um Homem

 Um Homem 

 
                                       Carolina Ramos
 
 
Quando li o título, do e-mail que dizia:- "Confesso que estou estarrecido com Maurício Macri", confesso, que gelei, por temer nova decepção!
 
Sou fã desse "moço" desde que eleito! Mesmo após aquele jeitão infantil de festejar a eleição que balançou meus critérios e alfinetou novamente o meu ceticismo.
 
Mas... depois de ler o e-mail que acabo de receber, quem o festejou daquele mesmo jeitinho pueril, fui eu! Espontaneamente, respirei fundo e com animada satisfação, vibrei por não ser obrigada a engolir mais um gole amargo de desencanto e desesperança! 
 
A solução gaiata do autor do artigo, Othon de Carvalho, é sensacional! Após citar o quanto o Pres.  Macri fez pela Argentina, em apenas dois meses de governo, colocando seu país nos trilhos, o que é de pasmar, indaga o articulista já sugerindo:
 
"Será que Macri não toparia prestar umas 4 horas semanais de trabalho voluntário aqui no Brasil?!"
 
Fácil concordar, com a sugestão, uma vez que Macri faz, por seu povo, simplesmente o que, em campanha, prometeu que faria!
 
Quem dera nosso admirável vizinho, aceitasse o convite, vindo a passar umas férias por aqui, trazendo consigo sua cartilha de ação, para nos ensinar a ler com acerto e voltar a crer em promessas! Que viesse com ele também seu pacote de decisões sábias, para iluminar passos inconsistentes ou acomodados, que nos conduzem ao nada! 
 
Não esquecesse ainda de trazer consigo, aquele patriotismo que impulsiona o desassombro dos seus atos, a estimular os nossos e nos abrir os olhos, ante a certeza de que o dinamismo, que lhe conduz as ações, e o ajuda a alavancar o brio dos que nele confiam, também pode ser encontrado aqui no nosso querido Brasil, perdido entre gente infeliz, que alivia os pés no samba ou  nos campos desportivos, mas esquece da força que tem se marchar, unida, rumo à redenção de sua Pátria!
 
A verdade é uma só: - Se a Argentina pode, o Brasil também pode!!!!! Pode, sim, e até com muita vantagem!!! Mas... que não nos falte, como até agora, decisão para subir um degrau acima da nossas limitações, enfrentando e expulsando o mal que por aqui se instalou e que, infelizmente, tornou tudo errado!
 
           Ao que parece, falta ainda algo e que diferencia esses dois países! Algo que, ao que tudo indica, parece difícil de ser encontrado por nós! 
 
E esse algo é, simplesmente, um Homem! Precisamos dele, com toda a urgência!  Argentina, ao que parece, já encontrou o seu! Não teremos nós a mesma capacidade para encontrar o nosso?! Recuso-me a aceitar!
 
Será tão difícil assim, encontrar um Homem, digno, correto, inimigo das farsas e das bravatas, que ame seu povo, cumpra o que a ele promete e que sendo capaz de sacudir o Brasil, desperte-o deste intolerável torpor que o desintegra?!
 
De um Homem assim, é que esta Nação precisa, capaz de provar ao mundo que, apesar dos pesares, ainda é merecedora de crédito! E que o nosso Brasil, mesmo abusando do discutível “jeitinho” que lhe é peculiar, é um país governável, caso conscientizado e liberto da ação danosa dos que o querem ver soterrado, para exuma-lo depois, sob outra bandeira.

Nenhum comentário: