Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 4 de março de 2016

Trabalho de alunas do Curso de Dança entra em cartaz nesta quinta-feira (3), no Dragão do Mar


Trabalho de alunas do Curso de Dança entra em cartaz nesta quinta-feira (3), no Dragão do Mar

O espetáculo de dança "Nácar", de alunas dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará, foi contemplado no edital de artes do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O trabalho fará parte da Temporada de Arte Cearense todas as quintas-feiras de março (dias 3, 10, 17 e 24), no programa Quinta com Dança Experimental, sempre às 20h.

"Nácar" foi desenvolvido pelas estudantes Victória Andrade (Bacharelado) e Tamires Sales (Licenciatura). "Em 'Nácar', aparece a investigação das formas de se mostrar do escondido. Um embate entre as imagens, os desejos e as dúvidas de duas mulheres imersas na textura de suas saias", resumem as realizadoras.

As apresentações ocorrem no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Os ingressos custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria daquele equipamento.

Fonte: Victória Andrade, do espetáculo "Nácar" – e-mail: vicks_andrade@hotmail.com

===

Inscrições para seleção de professor substituto do Iefes ocorre de 8 a 10 de março

O Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC recebe inscrições, de 8 a 10 de março, para seleção de professor substituto. De acordo com o Edital n° 45/2016 (http://goo.gl/6itw7l), a vaga é para o setor de estudo "Metodologia do treinamento aplicada à atividade física", com regime de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos ao processo seletivo devem ter título de doutor. Caso não haja inscrições de interessados com a titulação mencionada, a seleção terá inscrições reabertas no período de 15 a 17 de março para mestres. A ausência de candidatos com mestrado indicará novo período de inscrições, de 21 a 23 de março, desta vez para graduados.

Informações detalhadas sobre remuneração, taxa de inscrição, etapas do processo seletivo, entre outras, podem ser acessadas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (http://goo.gl/6itw7l).

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da UFC – fone: 85 3366 7407

===

Projeto Descobrindo a Biblioteca agenda semana de recepção de novos alunos

O Sistema de Bibliotecas da UFC está com inscrições abertas para o projeto Descobrindo a Biblioteca, atividade voltada para os alunos ingressantes no semestre 2016.1, que visa apresentar os serviços ofertados pelas bibliotecas da Instituição. A iniciativa ocorre de 14 a 25 deste mês e faz parte da programação de recepção dos recém-ingressos, que inclui cursos e palestras nas unidades acadêmicas.

Nas palestras serão abordados temas como regulamento das bibliotecas, guia de serviços, acervo, catálogo on-line, meios de acesso do usuário, livros eletrônicos, campanha de preservação do acervo, dentre outros. As coordenações dos cursos e diretorias de unidades acadêmicas podem solicitar apresentações para sua semana de recepção através de agendamento na biblioteca setorial que atende à unidade.

Mais informações na coordenação do Descobrindo a Biblioteca, com os bibliotecários Nonato Ribeiro e Weslayne Sales, pelo telefone (85) 3366 9514, ou pelos e-mailsnonatobiblio@gmail.com e weslaynesales@gmail.com.

Fonte: Comissão de Educação de Usuários da Biblioteca Universitária – fone: 85 3366 9514


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – Fortaleza/CE – CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 – Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi


Nenhum comentário: