Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 21 de março de 2016

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS - ABJP - DOMINGO 20 DE MARÇO DE 2016

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE JORNALISTAS POETAS
             Fortaleza - Ceará - Brasil

"A Liberdade de Imprensa é coisa séria.
Não é assunto para ser tratado por 
canalhas" (Jornalista Vicente Alencar).


UMA TROVA DE ADAUTO GONDIM:
Lá vem os noivos chegando...
Assisto a festa... e depois,
fico invejoso pensando
na festa só deles dois...

TEMPO
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo)

O tempo é meu eterno aliado.
Com ele converso.
somo,
divido e multiplico
momentos maiores.
O tempo é mágico aos meus 
pedidos
e transporta-me.
Viajo ao encontro dos teus
pensamentos
sem precisar de avisos.
Navego tranquilo
nos rios vermelhos que banham
teu coração tão terno, 
às vezes, angustiado.
O tempo é amigo deste
seu amigo que não lhe dá
preocupações, 
nem reclama da sua velocidade.
Às vezes, contido, 
ou apressado, 
entendo as nuances dos
segundos e dos minutos.
As horas são apenas medidas
que marcam minha presença
ou ausências junto a tí.

UMA TROVA

Ao sol, eu prefiro a lua
que não ofusca ninguém;
Que à noite clareia a rua
e o doce olhar do meu bem.

ZENAIDE MARÇAL
(Da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB).

LONGE

SARA MORAIS
(Do Clube dos Poetas de Fortaleza)

Longe,
apenas cinco letras
que marcam
uma grande distância.
Longe,
onde o coração palpita
e as lembranças se registram.
Longe,
sentimentos e encantos
que viajaram anos luz.
Longe,
marcando uma saudade
que teima em existir.
Longe,
onde tudo faz lembrar
onde tudo começou
e por isso sobrevive 
com muito viço e amor.


"A Dignidade e a Democracia de um país, passam pelas críticas e observações de sua Imprensa" (Jornalista Vicewnte Alencar).

Nenhum comentário: