Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 14 de março de 2016

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE - ACCA

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE - ACCA
            Fundada em 05 de fevereiro de 2005
                     Fortaleza - Ceará - Brasil
 
 
Informativo 134.
Março de 2016.
 
 
01 - 
É lamentável que o futebol cearense esteja dominado por pessoas de caráter duvidoso. Torcidas são prejudicadas, pois elementos perniciosos, que não deveriam ir aos estádios de futebol, vestem as camisas dos clubes, prejudicando os verdadeiros torcedores. Onde andam nossas autoridades?
 
02 -
O naturalista Francisco Dias da Rocha - hoje nome de rua em Fortaleza - foi um dos grandes colaboradores da Cultura em nossa terra. Nasceu em 23 de agosto de 1869, em Fortaleza. era filho do comerciante portugues Joaquim Dias da Rocha e da Senhora Francisca de Paula Rocha.
 
03 -
 
A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo tem reunião programada para o próximo sábado dia 19 as 9 horas da manhã (nove horasa da manhã) na sede da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1. O presidente Reginaldo Vasconcelos convida a todos os membros da entidade a se fazerem presentes.
 
04 - 
O cearense Gelson Fonteles, de apenas 20 anos, é considerado o melhor desenhista de olhos humanos do mundo, com a utilização de canetas. O jovem talento desenvolve sua atividade deste os 7 anos de idade. Lhe desejamos sucesso  absoluto e que sua carreira seja sempre vitoriosa.
 
05 -
O presidente José Augusto Bezerra da Academia Cearense de Letras informando que aquela Casa de Cultura a mais antiga em atividade no Brasil comemorará nesta segunda-feira dia 14 o Dia da Poesia, em encontro noturno no "Jardim Suspenso".
 
06 -
Neste dia 14 de março, aniversário de Antonio Frederico de CASTRO ALVES - daí o Dia da Poesia - é também o aniversario de Regine Limaverde, escritora e poetisa cearense, integrante da Academia Cearense de Letras e Academia de Letras e Artes do Nordeste - ALANE. Parabéns para ela.
 
07 - 
Para o Rio de Janeiro onde demorar-se-á por uma semana, seguiu neste sábado a presidente da Academia
Fortalezense de Letras, a escritora Fernanda Quinderé.
 
08 - 
O presidente Sebastião Valdemir Mourão foi reeleito presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, com Mírson Lima e Vicente Alencar, eleitos para ocuparem as duas Vice Presidencias.
 
09 -
O Jornalista Lima Freitas presidente da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará
recupera-se muito bem de cirurgia realizada em dias da ultima semana de fevereiro. Em breve reassumirá seu posto naquela Casa de Cultura.
 
10 -
No próximo dia 16 às 16 horas mais uma reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História, entidade que congrega grandes nomes das duas importantes áreas em nossa terra.
 
11-
O professor Edilson Brasil Soarez que foi o criador do Colégio  7 de Setembro, nasceu no começo do século passado, na Cidade de Acopiara, no dia 6 de fevereiro, quando começava a I Guerra Mundial.
 
12 –
Nesta segunda-feira das 22 às 23 horas na Rádio Assunção Cearense AM 620 ou pela Internet, escute o Programa Vicente Alencar – Educação, Cultura e Esporte. 60 minutos de informações, comentários, crônicas e boa música. Colaboração da Academia Cearense de Cultura e Arte – ACCA.
 
Um bom final de semana a todos.
 

Nenhum comentário: