Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 4 de março de 2016

AINDA NÃO DA PRA COMEMORAR, MAS TA QUASE



Amigos,
 
De fato, a delação de Delcídio do Amaral (consta que esse “do” foi incluído por orientação numerológica, para dar sorte) é uma notícia alvissareira para quantos sabemos de todos os desmandos do PT, da liderança do Lula sobre todos os atos ilícitos praticados no Governo, e da plena ciência da Dilma, que para mim não passa de uma inocente útil de todo o processo criminoso (ainda que tão inútil ao País). Para mim, nem para urdir crimes ele teria competência.
 
Porém, creio que ainda não podemos deflagrar o foguetório que há tanto tempo reservamos para a comemorar o “Fora Dilma”, o “Fora PT”, e o “Dentro Lula” – para dentro da cadeia, obviamente. Isso porque vão desqualificar o Delcídio, vão destruir provas, vão usar o Judiciário aparelhado e ainda vão ficar à tona, demorando a afundar, como, aliás, ainda está acontecendo com Renan Calheiros e Eduardo Cunha, presidindo Poderes, embora mais sujos que pau de galinheiro.
 
A verdade é que o nosso sistema de Governo está montado de maneira a permitir a  corrupção, usando as virtudes da república para distorcer a democracia, já que cada mandato eletivo está tabelado em dólar, para que se possa gastar em campanha muito mais do que o eleito receberá em subsídios funcionais – dinheirama destinada a captação de sufrágio, seja por meio propaganda enganosa, seja por meio de prebendas, seja por meio e assistencialismo barato.
 
Será que alguém se candidata a qualquer coisa neste País para praticar virtude cívica ou justiça social? Claro que não. O objetivo menor é o que vem no contracheque, mas também as vantagens paralelas às expensas da “viúva”, mas principalmente a possibilidade de enriquecer e se locupletar no cargo público. Alguma rara exceção servirá para confirmar a regra.
 
Abração,
 
Reginaldo.   

Nenhum comentário: