Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 2 de março de 2016

Curso de Enfermagem comemora 40 anos em solenidade nesta terça-feira (1º)


Curso de Enfermagem comemora 40 anos em solenidade nesta terça-feira (1º)

Será realizada nesta terça-feira (1º), às 18h, solenidade de abertura das comemorações dos 40 anos do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará. O evento ocorre no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato – Av. da Universidade, 2346, Benfica).

Na ocasião, será proferida palestra pela Profª Neiva Francenely Cunha Vieira sobre o desenvolvimento do curso ao longo dos 40 anos. "Professores, servidores, alunos e colaboradores que vivenciaram e contribuíram para as conquistas do curso receberão homenagens durante a solenidade", adianta a Profª Viviane Martins da Silva, coordenadora da graduação em Enfermagem.

Estarão presentes ao evento a Associação dos Docentes do Estado do Ceará, a Associação Brasileira de Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará e a Academia Cearense de Enfermagem.

EVENTOS COMEMORATIVOS – Durante todo o ano, serão realizadas palestras em comemoração dos 40 anos do curso. Fazem parte do calendário comemorativo o I Encontro Integrado da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), que acontecerá no dia 18 de março, e a VIII Mostra Acadêmica de Enfermagem, que será realizada no período de 12 a 14 de maio.

Fonte: Profª Viviane Silva, coordenadora do Curso de Enfermagem da UFC – fone: 85 3366 8006 / e-mail: coordenf@ufc.br

===

Aberta seleção para três vagas de professor substituto no Curso de Letras

A UFC lançou edital para o preenchimento de três vagas de professor substituto no Curso de Letras. Uma vaga é destinada ao Departamento de Letras Estrangeiras, no setor de estudo "Língua Inglesa"; e as outras duas para o Departamento de Letras Vernáculas: uma para "Língua Portuguesa" e outra para "Teoria e Prática de Ensino em Língua Portuguesa".

As inscrições serão realizadas nos dias 4, 7 e 8 de março. Os interessados devem procurar os respectivos departamentos das 8 às 11h e das 14 às 17h. Todas as vagas são para jornada de trabalho de 40 horas semanais, com contrato de um ano, prorrogável por mais um.

No caso do setor de estudo "Língua Inglesa", exige-se que o candidato possua título de mestre. A remuneração é de R$ 3.799,70. Já as outras duas vagas exigem título de doutor e oferecem remuneração de R$ 5.143,41.

Os interessados devem encaminhar requerimento de inscrição ao chefe do departamento, indicando o setor de estudo a que pretendem concorrer, acompanhado da cópia autenticada da titulação exigida, cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação ou pós-graduação stricto sensu, no qual constem as disciplinas do setor de estudo pretendido, além de comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 37/2016 (http://goo.gl/aTWTyC). 

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da UFC – fone: 85 3366 7407

===

Departamento de Engenharia de Teleinformática inscreve para minicurso

Estão abertas, até o preenchimento das 20 vagas, as inscrições para o minicurso Quantificação de Incertezas em Problemas Numéricos com Parâmetros Aleatórios, a ser promovido pelo Departamento de Engenharia de Teleinformática da Universidade Federal do Ceará de 8 a 10 de março, das 14h às 17h. Voltado a graduandos, graduados, professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação da área de qualquer instituição, a formação será ministrada pelo Prof. Eduardo Souza de Cursi, do Institut National des Sciences Appliquées (INSA) de Rouen, na França.

O minicurso apresentará os principais métodos de determinação numérica das distribuições de probabilidades associadas à quantificação dos riscos/incertezas, com ilustrações em situações simples, mas significativas, e exemplos de aplicações práticas. Serão abordados os casos de parâmetros aleatórios em sistemas lineares, equações algébricas, equações diferenciais e problemas de otimização. Será ministrado no Laboratório de Modelagem da Informação (LMI – sala C do bloco 717 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Os participantes receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Grupo de Pesquisa em Telecomunicações sem Fio (Gtel – Bloco 722 do Campus do Pici), ou por e-mail (yuri@gtel.ufc.br ou estevao@ufc.br), informando nome, telefone, vínculo/cargo e instituição. Mais informações podem ser adquiridas com os professores Yuri Carvalho Barbosa Silva (98631 2585) e Carlos Estevão Rolim Fernandes (99766 7759).

Fonte: Secretaria do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – Fortaleza/CE – CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 – Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi

Nenhum comentário: