Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 28 de março de 2016

Cenário 25/3 - Pelo Náutico (tombado), Pça. Portugal e Iracema Plaza Hotel

Cenário 25/3 - Pelo Náutico (tombado), Pça. Portugal e Iracema Plaza Hotel

Caros parceiros de luta em defesa do NáuticoPraça Portugal e Iracema Plaza Hotel.

“Somos um ou dois ? Às vezes, nenhum. Em seguida, tantos ! (Cecília Meireles).

Os que foram à Audiência Pública de 2014 sobre a Praça Portugal, bem sabemos quantos somos e nos sentimos agredidos por uma gestão municipal sem sensibilidade para alcançar o que é mais belo em nós, seres humanos: nossa alma, nossa essência, enfim, a fonte de energia que nos torna parte ativa da orquestra da vida.
A Audiência Pública de 2016, que se realizou terça-feira passada com bem menor número de cidadãos presentes, pôde nos propiciar oportunidade de maior clareza sobre o alcance de suas consequências: absolutamente nenhum e muito frustrante do ponto de vista da expectativa de quem sabe que oPoder Legislativo é o palco natural da costura de consensos porque mais adequado para o desenvolvimento do bom debate.
Cidadãos, não há o que esperar da atual gestão municipal.
Não importa de que forma acenemos para o diálogo: com certeza, ele não se dará pela justa troca e contraposição de ideias. A posição do Executivo Municipal já vem pronta e fechada a ponto de não haver como agregar qualquer melhoria ao projeto de reestruturação da Praça Portugal em busca de algum consenso.

Não importa !
"Somos um ou dois ?
Às vezes, nenhum.
Em seguida, tantos !"
Movimento Náutico Urgente, quiçá em parceria com muitos integrantes da sociedade civil organizada, ingressará bem no início desta próxima semana com AÇÃO POPULAR para buscar assegurar o direito de toda a sociedade à mobilidade urbana e à defesa do patrimônio público no que tange à desproposital intervenção do poder público municipal para mutilar a Praça Portugal e seu anel central através da execução de projeto de reestruturação que nos parece se enquadrar em ato equivocadamente motivado.
Segundo edição de 23/3 do Jornal O Povo, as obras podem se iniciar a partir de 6/4 próximo.
Vamos todos juntos aderir à promoção desta AÇÃO POPULAR.
Aguardamos seu e-mail de sinalização em resposta a sua confirmação de adesão.
Vamos lhe enviar a minuta da petição com a qual moveremos a ação para evitar a agressão do poder público municipal a nossa querida Praça Portugale pegar sua documentação via e-mail.

Em relação à preservação do 
Iracema Plaza Hotel, o Movimento Náutico Urgente está buscando o caminho do diálogo com os vários envolvidos na recuperação do equipamento.
Os empreendedores e sua equipe técnica de arquitetos nutrem crenças de viabilidade econômico-financeira que precisam ser enfrentadas pela sociedade civil organizada no sentido de esta propor alternativa em conformidade com o disposto em instrução de tombamento aprovada por unanimidade pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza - COMPHIC
No início desta semana estivemos no IAB Seção CE e expusemos a questão.
IAB/CE vai avançar na avaliação de alternativas e propor algo para conversarmos oportunamente.
Parafraseando o maior presidente dos Estados Unidos de todos os tempos: "Yes, we can !".
Vamos aguardar.

Nas várias frentes judiciais em defesa dos bens que nos são tão caros, acusamos apenas uma única movimentação ao longo desta última semana (afora ações judiciais na esfera criminal, envolvendo ameaças e atos difamatórios e injuriosos): nova publicação de intimação da Prefeitura de Fortaleza, daAutarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza - AMC e do Ministério Público Estadual para indicarem, cada um, seus respectivos assistentes técnicos a acompanhar o desenvolvimento de perícia técnica contratada pela Justiça Estadual para apurar o que é aplicável em Ação Civil Pública promovida pelo último contra os primeiros referente à conclusão do binário das Avenidas Santos Dumont e Dom Luiz e melhoria da mobilidade urbana na região, protelada pelo poder público municipal, que em troca não deixa de perseguir a mutilação da Praça Portugal, pasmem, com a mesma finalidade (MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA). Pode ?

Boa Páscoa e até a próxima sexta-feira !



Aderbal Aguiar
Movimento Náutico Urgente
Celular: (85) 99600-8569
E-mails: contato@nauticourgente.eco.br / aderbal.aguiarjr@ig.com.br
WEB Page: http://www.nauticourgente.eco.br

Nenhum comentário: