Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

POR QUE? - Dr. Rafael Holanda Médico.

POR QUE?

Para que tanta raiva se na vida somos hospedes de passagem, onde na rapidez do tempo quando menos se espera já somos convite de sétimo dia.
Para que tanta desesperança se ao nosso lado muitos já não conseguem nem tentar vencer o nada como perspectiva.
Para que estimular as desilusões que nos perseguem todos os dias quando na realidade devíamos nos proteger com a mínima paz no coração.
Para que buscar se estacionar no tempo se a única coisa permanente é a própria mudança, pois o que se torna invisível aos olhos há muito já foi visto pelo coração.
Para que buscar difamar como um prato cheio, quando se sabe muito bem que a vida com suas curvas perigosas, pode inverter a direção da flecha acusadora.
Não busque através de a língua impor sabedorias mentirosas, pois saiba que o céu é o maior de todas as testemunhas.
Procure isola-se do sofrimento e manter distante da dor, não se cerque de arrogância para que as suas penas ainda que grande possam ser amenizadas.
Procure sempre colher os bons frutos, não fazendo da sua cadeira um assento de magistrado e julgando o outro mediante as primeiras noticias.
Não se satisfaça com a desgraça alheia, pois a manhã é tão incerta e as pedras atiradas, muitas das vezes se derretem antes de chegarem ao telhado do julgado.
Não maltrate por prazer com as noticias dos primeiros momentos, pois a natureza por sua infinita sabedoria pode nos mostrar coisas cabeludas da sua vida que se achavam escondidas debaixo do tapete.
Veja que nada pode ser oculto por muito tempo, não rias da miséria alheia, pois neste mesmo instante há alguém maquinando coisa que podem afetar alguém ente seu.
Faça sempre uma reflexão quando a sua mão acusadora tentar ferir alguém, pois o Pai com seu caráter tranqüilizador e conciliador poderá lhe entregar a pedra quente que preparavas para atingir alguém.
O destino mostra caminho, onde muitas das vezes somos necessários a passar sobre espinhos para que possa conseguir uma estrada capaz de amenizar as dores dos nossos passos.
Plante sempre o que existe de bom, mesmo tendo a certeza que a terra não é boa, mas a semente implantada muitas das vezes é capaz de surpreender e surgir admiráveis plantações.
Nunca julgue alguém no primeiro momento, alias você não está aqui para julgar, mas não a leve em seu coração impressões que podem enterrar o que seria de fato uma grande amizade.
Bendiga sempre que cada dia é melhor do que o ontem, pois nós não sabemos o que pode acontecer no minuto seguinte e tudo que está escrito com certeza nenhuma mão pode apagar.
Agradeça sempre por momentos que surgiram do nada para enfeitar os seus momentos; guardem no coração as doces memórias de coisas que embalaram os seus dias, tanto das dificuldades e felicidades.
Haja sempre com respeito ao próximo, pois este pode ser uma das mãos que estarão estendidas nas grandes quedas da vida. O tempo é quem responde por cada instante.
Num mundo onde a tristeza em placar vence a alegria, num mundo onde os sofrimentos descortinam como sendo a grande nodoa da pagina da vida, se faz necessário que sejamos pelo menos mais humildes.
Seja o que seu coração em conjunto com a mente possa chegar a um acordo, e nunca pense por outros órgãos cujo resultado pode terminar num grande desastre.
Dr. Rafael Holanda Médico.

Nenhum comentário: