Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 30 de janeiro de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 920

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 920
SÁBADO, 30 DE JANEIRO DE 2016.
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL

Estamos em FORTALEZA - A CAPITAL DO ARTESANATO BRASILEIRO.

Nós cearenses recebemos muito bem, embora a bandidagem que veio de fora para cá, procure nos atrapalhar. Temos um quatro de policiais MUITO MENOR QUE O GRANDE NÚMERO DE BANDIDOS MAS ISSO VAI MUDAR. Ainda teremos dirigentes capazes que nos darão a tranquilidade que tínhamos nos anos 60, 70 e 80 quando todos podiam andar normalmente (inclusive a pé) pelos arrabaldes, subúrbios, travessas, ruas e avenidas. As brigas eram só de cachaceiros e "quengas". No mais sairemos do buraco que nos encontramos como Cidade violenta. O errado não pode sempre ganhar do certo!
(Jovino Nunes de Alencar, aposentado, 86, lúcido, acompanhando todo o noticiário deste país de poucos homens e esperando que tudo seja acertado o mais breve possível. Depois que liberaram a viadagem e a sapatonagem, tudo piorou.)

MUCURIPE
Vá a Praia do Mucuripe e observe a saída das jangadas. Um lindo momento.

RETORNANDO
Estamos voltando com a Coluna depois de mais de 20 dias sem computador face a problemas com a Companhia telefônica que nos atende.

RAIFAI
Da mesma maneira que a palavra FUTEBOL é um termo aportuguesado de duas  palavras inglesas  use também RAIFAI para esta no que diz respeito a computação.

AYRTON VASCONCELOS
Todos os familiares, amigos, colegas e conhecidos de Ayrton Vasconcelos  falecido no último dia 24 de janeiro, estão sendo convidados para a Missa de 7º Dia em sufrágio de sua alma. Será realizada SEGUNDA-FEIRA, dia 01 de FEVEREIRO na Capela do Menino Jesus que se localiza na Rua Ildefonso Albano, esquina com Av. Soriano Albuquerque. Agradecemos a todos pela presença.

MOTO - A destruição da Vida humana sobre duas rodas.

POESIA
Vai palavra minha e corta o tempo 
Dilacera o fato triste e busca o amor
Destroça o canhão e faz uma revolução
Aqui, são palavras sonoras, são gritos
alí, sonhos, imagens em grande êxtase.
Antero Coêlho Neto (+)
Livro. Eternizados - 1991.

CICLOVIAS
Uma Cidade como Fortaleza que não tem 1 por cento de ciclistas tem Ciclovias para moscas, baratas e alguns desocupados. E o trafego de veÍculos piora minuto a minuto, pois é preciso "deixar liVre" uma faixa que não é usada.

MOTIVO
O que existirá dentro da marmota?

HERÁCLITO GRAÇA
A Avenida Heráclito Graça na manhã deste sábado (dia 30-01) estava "UMA BELEZA" com a decoração de "resíduos sólidos" nome  que as autoridades (?) encontraram para denominar o velho e fedorento LIXO. Um verdadeiro Cartão Postal.

RUA JÚLIO VENTURA
Uma lixeira a céu aberto, produzindo mosquitos da DENGUE, baratas, ratos, aranhas e mais alguns peçonhentos continua com UM METRO DE LIXO
(altura).  - Esta Rua Júlio Ventura, não confundir com a Av. Júlio Ventura que é bem próxima e o prosseguimento da Av. Heráclito Graça - se localiza entre a Rua João Carvalho e a Rua Eduardo Salgado. Trata-se da antiga Vila Ventura. O local serve para deposito de lixo. 

LIMOEIRO RECEBE SCGH
Contando com a colaboração dos membros da Academia Limoeirense de Letras, tendo a frente o seu presidente, médico e escritor José Maria Chaves, a Cidade de Limoeiro do Norte - Zona Jaguaribana do Estado - receberá dia 19 de fevereiro uma equipe de nomes da Sociedade Cearense de Geografia ne História, com sede em Fortaleza.

ÂNGELO E EVANDRO
O Vice-Presidente da S.C.G.H. pesquisador e historiador Ângelo Osmiro Barreto, presidente do Grupo de Estudos do Cangaço no Ceará e ex-presidente Nacional da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço - SBEC,
vai proferir conferencia sobre a presença de Lampião, em Limoeiro. O Engenheiro Agrônomo Evandro Bezerra, articulista e estudioso da Seca no Ceará, destacado técnico do DNOCS, falará sobre os Açudes do Ceará, com especial atenção para o CASTANHÃO.

APOIO DA UECE E UNIMED
A promoção da Sociedade Cearense de Geografia e História - que interioriza suas atividades - contará com o decisivo apoio da UECE  e da UNIMED. Somente unindo forças entre os estudiosos e a iniciativa pública e privada poderemos  promover algo de proveitoso. Esta é uma das oportunidades.

LIVRO - UM PRESENTE SEMPRE MUITO BEM RECEBIDO.

CARNAÚBA LITERÁRIA
Continua a venda em Limoeiro do Norte com os membros da Academia Limoeirense de Letras a Coletânea Carnaúba Literária, importante publicação recentemente editada.

UBT FORTALEZA
Em virtude das festividades do Carnaval 2016 não haverá reunião da União Brasileira de Trovadores (UBT FORTALEZA) no mês de fevereiro. Somente no dia 5 de março, o primeiro sábado daquele mês.

PROSA E VERSO
O Carnaval também atrapalhou a realização da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO. ASSIM SENDO SOMENTE DIA 8 DE MARÇO, AS 9 E MEIA DA MANHÃ A PROMOÇÃO SERÁ REALIZADA.

ADRIANO SPÍNOLA
Recomendamos o livro PÔ - esia - O Lote Clandestino do escritor cearense ADRIANO SPÍNOLA. Uma publicação da editora Água, de 1982, que continua maravilhosa e atual.

TOME MUITA ÁGUA! Ela atua também como remédio. Um copo cheinho de três em três horas. Experimente!




Nenhum comentário: