Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 917

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 917
SEGUNDA-FEIRA
04 DE JANEIRO DE 2016
Estamos em FORTALEZA
Capital do CEARÁ
No NORDESTE brasileiro
Num país chamado BRASIL
(Que não merece as agruras pelas 
quais está passando e sofrendo).

"País onde 71 por cento da população analfabeta elege o seu Presidente, liquida com o restante do percentual, que não concorda com suas imbecilidades e seu analfabetismo e suas posições absurdas. Tem muito analfabeto por aí, embora saiba ler e escrever. Mas não tem o raciocínio de uma MOSCA! Segundo a ONU o BRASIL ENTRE OS 207 PAÍSES DO MUNDO OCUPA A 69ª COLOCAÇÃO. Seu sistema de Educação está assim a 68 degraus do primeiro lugar! É bom que estes papagaios soltos por aí, dizendo besteiras, saibam disso".  (JOVINO Nunes de Alencar, 86, comerciante, aposentado, lúcido, nascido no Carirí e ainda com muita saúde Graças a Deus). 
PS. Especial para o Blog do Jornalista e Radialista Vicente Alencar.


ACADEMIA DE JORNALISMO
estará reunida dia 16 vindouro (um sábado) com os seus membros Diretores. Qualquer informe outro com o presidente Reginaldo Vasconcelos.

A PRIMEIRA
entidade cultural a que pertenci foi a Academia do Beco, criada e dirigida pelo notável cronista Ciro Colares.

REPÓRTER
fotográfico Edson Pio se vive estivesse estaria aniversariando hoje. Tive o prazer de trabalhar ao seu lado no velho e querido jornal Gazeta de Noticias.

JORNAL 
O Estado de São Paulo cujo nome inicial foi A Província de São Paulo, está completando hoje hoje 141 anos. Foi fundado em 1875.

LICEU 
do Ceará está ameaçado de perder seu curso noturno este ano. Não é possível que este crime seja cometido. Muita gente que trabalha em Educação no Ceará não tem nenhum compromisso com ela.

GINÁSIO 
Municipal que funcionou no prédio hoje ocupado pelo Instituto do Ceará, na Praça da Igreja do Carmo (Rua Barão do Rio Branco) não existe mais. Foi transformado em COLÉGIO MUNICIPAL FILGUEIRAS LIMA, transferido para a Av. Jornalista Luciano Carneiro e alí finou-se.

TIRAR 
o ensino público dos colégios mantidos com os Impostos pagos pela população é um crime contra a 
Educação do Brasil. Diminui-se as vagas gratuitas, favorecendo os estabecimentos particulares.

MUITA 
gente no entanto não enxerga o fato e ainda concorda com os absurdos.

O GRUPO
Escolar Presidente Vargas QUE EXISTIA no cruzamento da  Av. Duque de Caxias com Rua General Sampaio, onde hoje funciona a Loja Apiguana, ruiu há alguns anos. Não foi recuperado e desapareceu. Poucos lembram!

A META 
no Brasil tudo está a indicar é acabar com o Ensino Público.

TODOS 
que pensam ou que enxergam pelo menos um palmo a frente do nariz observam que as autoridades municipais, estaduais e federais mostram pouquíssimo interesse pelo ensino público.

CASA
de Livros Usados O Geraldo funciona nos dois expedientes desde as 7 e meia da manhã até as 17 horas. Rua 24 de maio, 650. Livros a partir de 5 reais.

DAS 12 HORAS
as 13 horas de hoje como acontece todos os dias de segunda a sexta-feira pelas ondas da Rádio Cidade de Fortaleza 860 AM o Programa Antenas e Rotativas com Cid Carvalho contando com a nossa presença.











Nenhum comentário: