Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 917

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 917
SEXTA-FEIRA
01 DE JANEIRO DE 2016
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

- Nós comunicamos com todos os países de Língua Portuguesa.

RÁDIO ASSUNÇÂO CEARENSE
apresenta as segundas, terças, quintas e sextas-feiras no horário das 22 às 23 horas o Programa Vicente Alencar -  Educação, Cultura, Turismo e Esporte. Somente não vamos ao ar nas noites em que se realizam relatos de futebol.

APRESENTAMOS neste espaço de 60 minutos (1 hora) notícias, informações, poesia, trovas, musica popular brasileira, consagradas canções internacionais, pensamentos, um comentário esportivo (5 minutos) e a crônica da noite fechando o horário.

ALGUMAS vezes quando a Emissora não transmite futebol, às quartas-feiras, levamos o nosso Programa excepcionalmente ao ar. Estamos em 620 AM e na internet: radioassuncaocearense.com

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA



MEMÓRIAS DO RIO

Juçara Valverde
(Presidente da UBE-Rio de Janeiro).

Rio de Vinicius de Moraes
do observador das lindas mulheres a bailar por suas ruas
da "Garota de Ipanema" imortalizada mundo afora
da poesia derramada em suas músicas.

Do Diplomata carioca parceiro de bar de Tom Jobim
Toquinho, Baden Pawell, João Gilberto,
Chico Buarque, Carlos Lyra.
Desse amante de tantas mulheres 
de tantas que sonharam com ele.

Nosso poetinha faz cem anos e deixa preciosa bagagem
como "Orfeu da Conceição", 1956, e "Arca de Noé", 1980.
Em nossa imaginação o Sonetista
posto que é chama.

Ele está lá
copo de uísque na mão
cantarolando mais uma canção
olhando a Praia de Ipanema.

(Poema publicado na Antologia do Rio de Janeiro 450 anos de Verso e Prosa).

JORNALISTAS 
que acompanham nossos escritos: Hélio Rocha Lima, José Carlos de Araújo, Fenelon Gonçalves, Ivonilo Praciano, Olavo Carioca, Landry Pedrosa, Augusto Oliveira, Antonio José Oliveira, entre outros amigos. O nosso Bom Dia.

ESCRITORES 
e poetas também conosco: Josemar Alvarenga, José Maria Chaves, José Maria Bomfim de Morais, Pedro Henrique Saraiva Leão, Walter Miranda, Carlos Augusto Viana,  Giselda Medeiros, Zenaide Marçal, Zinah Alexandrino, Déa Campos Frota, Neide Viveiros, Ney de Alencar, Aila Vasconcelos, Otávio Vasconcelos.

"A SUJEIRA
das Empresas que enlamearam a Petrobras com a ajuda de seus graduados (?) funcionários continuam dando lugar a investigações.
Operadores de desvios de muito dinheiro na Petrobras continuam depondo, sendo ouvidos e anotados. Ninguém sabe até quando, pois a fila é grande. A insatisfação do povo, da população, pelo atual Governo é patente. Está em queda livre".

É PRECISO 
que as pessoas que se dizem de Esquerda deixem que os que eles acusam de Direita se manifestem. Não é assim que deve agir um Governo DEMOCRATA? E estes elementos acusadores de outros não fazem parte de um  Regime que se diz Democrático? Portanto deixem de ser extremistas e aceitem a opinião dos outros que não comungam de suas mesmas ideias. Se assim não for estarão renegando o que tanto pregam: Democracia!

AMOROSAMENTE

Vicente Alencar
(Sócio Correspondente da União Brasileira 
de Escritores-UBE, do Rio de Janeiro, em Fortaleza-CE)

Apenas uma tenda
um nome escrito
na toalha
e um beijo
que se prolonga,
sem vontade de acabar.
A luz é pouca,
fraca,
quase nenhuma.
Contrasta com a força
dos anos
e a suavidade
dos nossos corpos.
Apenas uma tenda,
uma praia
e nós dois.

COVEIROS 
do futebol continuam trabalhando no futebol cearense, trazendo jogadores sem condições de jogar pelo Fortaleza, Ceará, Guarany, Icasa e outros. Atletas superados, com contusões cronicas e outros problemas, muitos com idade avançada para jogar no Time de Masters. A "Turma do Toco" (que recebe dinheiro sujo) trabalha dentro e fora dos clubes (vocês conhecem e sabem quem são...). Quando esta patifaria terminará?

MAURICIO 
Benevides que preside a Academia Cearense de Retórica está debruçado sobre o calendário do ano, armando a grade de atuações de nosso Sodalício para este ano de 2016.

SOCIEDADE 
Cearense de Geografia e História tem programada para o dia 19 de fevereiro (uma sexta-feira) sua primeira reunião do ano que será em Limoeiro do Norte, iniciando o período de reuniões interioranas (pelo menos três ano ano).

CONFIRMARAM 
desde já suas presenças os confrades Vicente Alencar, Ângelo Osmiro Barreto, Neuzemar Gomes de Moraes, Geraldo Bezerra, Evandro Bezerra, Raimundo Nonato Ximenes, Orion Paiva, José Maria Chaves, Manoel Marcelino, entre outros.

VOCÊ já sorriu hoje?

NEUZEMAR 
Gomes de Morais que é o Orador Oficial da S.C.G.H.  foi eleito na última semana do ano de 2015 o Orador Oficial do Instituto dos Advogados do Ceará. Nossos cumprimentos ao ao competente Confrade.

ASSOCIAÇÃO 
Brasileira de Radialistas de Turismo - ABRRATUR firmou parceria com a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET para que seja impulsionado mais ainda o Turismo brasileiro.

DEUS 
nos permita um bom inverno em 2016 para que a Bica de Ipuçaba (BICA DO IPU) possa voltar a ser o que era antes, com a presença de turistas. Proprietários inescrupulosos "forçaram" o rio que alimentava a Bica do Ipu e durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2015,  não foi possível o banho naquele  lugar onde IRACEMA "a virgem dos lábios de mel" esteve por muitas vezes.


MOTO - 
O PIOR VEÍCULO DO MUNDO. PAI DA MORTE DE HOMENS E MULHERES, PRINCIPALMENTE JOVENS. Quer morrer mais cedo? Compre uma MOTO! Você não ficará idoso, morrerá bem jovem!

"O CARÁTER 
e a Ética são bens inalienáveis. E muita gente não os possui. Lamentavelmente" (Jornalista e Radiaslista).

É FÁCIL
VERIFICAR isso, acompanhando-se o noticiário nacional e internacional de rádio e tv.

O HOSPITAL 
dos Diabéticos é uma esperança, embora ainda não tenha saido das promessas Governamentais. Valci Gonçalves tentou diversas vezes que a Secretaria da Saúde (promessas, vãs promessas) e o Governo do Estado, que tanto prometeram a construção do Hospital fizesse a confirmação.Passou-se 2012, 2013, 2014 e 2015. Nada ainda! É interessante que os Diabéticos esperem deitados, pois sentados ou de pé, coitados, talvez não consigam.

SEBO "O GERALDO" 
(Casa de Livros Usados. Venda de livros usados desde o ensino fundamental a Universidade. História, filosofia, biografias. Tudo você encontra lá. Preços modicos. Rua 24 DE MAIO, 950 quase esquina com a Rua Pedro I. Telefone: 226.2557.

AUTORIDADES
cearenses, quando é que vocês irão tomar uma providência contra os pichadores de rua? O Cidadão e a cidadã que pagam Impostos altíssimos esperam uma solução para o problema.

COMO
os nossos Impostos são pessimamente utilizados no Brasil!

MEU BOM DIA 
com os Votos de um ano de 2016 extraordinário para a Professora e Técnica de Turismo Tatiana Torôchchina, em Moscou-Russia.

TAMBÉM 
para o Professor Vkopy na mesma Cidade. Grande admirador da Língua Portuguesa.

ARQUIMEDES VALE
membro da Sobrames no Estado do Maranhão, os nossos cumprimentos. Que 2016 seja dos melhores para todos nós.

ROBERTO GOMES da DVC Difusora Voz do Cariri, o nosso abraço de inicio de ano.

ZAIRTON 
Cavalcante que dirigiu por mais de 10 anos com muito acerto e exatidão a FM PARREÃO o meu Bom Dia.

JORNALISTA
Fernando Mesquita, grande cearense radicado em Brasília um 2016 magnifico para você.

MÉDICO 
Heraldo José Araújo Carneiro uma grande jornada em 2016.

TROVADOR 
Haroldo Lyra amigo de sempre, embora ausente nas ultimas reuniões da UBT, um 2016 excepcional para você e sua família.

INSTITUTO
Cearense de Cultura Portuguesa tem grande programação para cumprir em 2016.



Nenhum comentário: