Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 15 de junho de 2015

PT virou tucano incompetente / Hélder Cordeiro - Jornalista

PT virou tucano incompetente
Hélder Cordeiro - Jornalista
"O tempo passa, o tempo voa" - quem poderia imaginar que os petistas seriam capazes de esquecer juramentos e compromissos com a classe trabalhadora e com o país! Com o clima refrigerado, bajulação, corrupção e benesses do "poder" viraram tucanos. Lula e Dilma jogaram na lata do lixo a história do PT e sua "estrela vermelha": símbolo da ética e da moralidade na política. Orgulho da pobre militância. Hoje, de vermelho só tem a cara envergonhada com a incompetência, corrupção e gastança inútil. A dupla levou a economia nacional à inflação. Por falta de recursos estão falidos todos os setores da administração pública.
A pobre  militância também está envergonhada com as prisões de dois ex-presidentes, Zé Dirceu e Zé Genoino, julgados pelo Supremo Tribunal Federal. E ainda mais com as prisões de dois ex-tesoureiros petistas: Delúbio Soares já em liberdade e um segundo, João Caccari, preso pela Operação Lava Jato. Toda essa gente condenada por participar de corrupção em dois momentos: mensalão e petrolão.
Nesta última quinta-feira, (11 de junho), a cúpula do PT realizou encontro com denominação de 5º Congresso em Salvador. De porta fechada, aprovou uma Carta, documento produzido pelo grupo de Lula, O pequeno auditório aplaudiu de pé o companheiro preso Vaccari. Lula não perdeu oportunidade para culpar a imprensa e dizer que o seu PT - "enfrenta a mais sórdida campanha de difamação". A difamação e calunia é dele contra juízes, procuradores, policiais federais e ministros do Supremo Tribunal Federal, responsáveis pelas prisões dos corruptos. Zé Dirceu, abandonado,  chamou esse encontro petista de "convesconte" (piquenique) com reflexão à sociedade -"agora estamos todos no mesmo saco, eu, Lula e Dilma". Prenúncio de algo grave contra alguém.
O atual presidente do PT, Rui Falcão, incompetente e insensível pediu a volta da CPMF. Antes demonizada pelos petistas. Prova cristalina da transformação do símbolo petista: da estrela em tucano, símbolo dos neoliberais do PSDB", para privatizar o que resta de patrimônio do povo. A Petrobras já está fatiada. Agora vem os aeroportos; portos, ferrovias e estradas (BRs). Logo depois o que resta de empresas estatais. Não somos contra, o PT era! Até o governo petista do Ceará vai privatizar.

O PT está perseguindo pobres viúvas e trabalhadores de baixo salário. Por que não taxa o lucro dos banqueiros e as grandes fortunas? Aonde estão os cartões corporativos, as benesses parlamentares e o fundo partidário? Por que mexer com seguro desemprego, seguro defeso, pensão por morte, auxílio doença? Por que não acabar com o fator previdenciário; taxação dos aposentados; teto previdenciário e outras maldades. "PT virou tucano".     

Nenhum comentário: