Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 1 de junho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 801

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 801
SEGUNDA-FEIRA, 01 DE JUNHO DE 2015
FORTALEZA 
CEARÁ
BRASIL

"Nós acreditamos no Brasil (apesar dos super ladrões e dos corruptos" (Jornalista Vicente Alencar).

"A Várzea de minha infância
Perpetuou-se.
Se chove,
Se o galo ou os pássaros cantam,
Se a lua pinta de prata o céu,
A Várzea renasce"
Clara Leda de Andrade Ferreira (poetisa).

O GEÓLOGO JOÃO CÉSAR DE FREITAS Pinheiro, Presidente da Federação Brasileira dos Geólogos, é cearense, esteve neste domingo (ontem) no Programa
de Lúcio Brasileiro (Domingo Brasileiro), na TV Jangadeiro, dando uma contribuição grandiosa, com muitas informações, sobre o panorama mineral no Ceará.

COMEMORA-SE HOJE (01 de JUNHO) o Dia da Imprensa que anteriormente era festejado no dia 10 de Setembro.

RECADO - Atenção acadêmico Abilio Martins ex-Presidente da Academia de Letras do Ipu. Desejo um contacto pelo telefone, pois nossos números não estão se entendendo. Deve ter havido mudança de algarismos.

ROTARY - CONHEÇA A SI MESMO PARA ENVOLVER A HUMANIDADE.

A ACADEMIA BRASILEIRA de Psicólogos Escritores
que foi criada em Fortaleza deve comemorar dia 18 de junho às 19 horas o seu primeiro aniversário. Promoverá inclusive um Ciclo de Palestras, tendo como local o auditório da FIEC, a partir das 19 horas.

UMA TROVA DE JOSÉ Luis de Castro:
Uma andorinha perdida
Caiu, finou-se qual flor
Assim foi, minha querida
que feneceu nosso amor.

MAIS UMA EDIÇÃO DO CARIRI Cangaço realizar-ser-a no Nordeste de 24 a 27 de junho na Cidade de Piranhas,
no Estado de Alagoas. Ângelo Osmiro Barreto, Manuel Severo, Luiz Ferraz Filho, Dane de Jade e Daniel Walker estarão presentes ao evento.

EDUCADORA FÁTIMA LEMOS do Colégio Maria Ester está produzindo mais um livro de poesias, devendo ser lançado no segundo semestre deste ano.

FRANCISCO NÓBREGA o médico e escritor que preside a ALANE - Academia de Letras e Artes do Nordeste também está concluindo seu próximo romance a ser lançado ainda este ano.

O EX-REITOR CLÁUDIO RÉGIS QUIXADÁ que foi Membro Efetivo e brilhante do Conselho Estadual de Educação,  disse que um dos motivos que lhe fizeram deixar o colegiado foram as decepções que teve por lá.
A afirmativa foi feita ontem no Programa Dimensão Total
do Jornalista Ronald Machado na Rádio Assunção Cearense 620 AM.  

ONTEM FOI COMPLETADA  uma semana da violência praticada no Náutico Atlético Cearense, quando alguns invasores, se dizendo policiais, avançaram sobre instrumentos musicais, pararam uma Vesperal de pessoas idosas que ali dançavam e ficou por isso mesmo. Nada foi informado até agora sobre o assunto.

HOJE À NOITE ENTRE 22 E 23 HORAS não teremos o 
Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Em face do jogo de futebol que será transmitido pela Rádio Assunção Cearense entre Fo 

NEUZEMAR GOMES DE MORAES foi eleito Orador Oficial do Centro Cultural do Ceará que foi instalado na última sexta-feira no Teatro José de Alencar.

JOSÉ MARIA CHAVES conseguiu na reunião da última sexta-feira na Academia Limoeirense de Letras, da qual é o presidente, uma boa renda para as despesas deste ano, graças a um "leilão" interno e bem regional: um 
"garrote" foi arrematado, depois de uma doação feita aquela Casa de Cultura.

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RADIALISTAS DE TURISMO - ABRRATUR recomenda: visite a Praia de Maceió, no município de Camocim no interior cearense.

NO DIA 5 DE JUNHO será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os exploradores do Amazonas e sua
floresta não querem nem ouvir falar sobre o assunto.

QUEREM PREJUDICAR E FECHAR a operação Lava-Jato. Cuidado! Tem gente aí maluca para calar as autoridades que estão investigando tantos crimes.

AVENIDA HERÁCLITO GRAÇA precisando de podagem em suas árvores. Cuidado, não é cortar, é podar.

UM LIVRO RARO QUE ESTOU A PROCURA: quem puder me conseguir ficarei agradecido. Trata-se da "História da Província do Ceará dos tempos primitivos até 1850". Foi publicado pelo Conselheiro Tristão de Alencar Araripe em 1867.


O FUTEBOL MUNDIAL é podre e o do Brasil também.
Agora é preciso se investigar bastante o futebol europeu.


JOSÉ TELLES comandará amanha quarta-feira reunião da Academia Cearense de Médicos Escritores.

Integram a Academia entre outros os nomes de Marcelo Gurgel, Josué de Castro, Francisco Nóbrega, Francisco Eleutério, Almir Gomes de Castro, Flávio Leitão, Luciano Sidney, Flávio Vieira (Crato), Napoleão Neves (Barbalha), Luiz Moura, José Maria Bonfim, Sergio Macedo, Lúcio Alcantara, Fernando Siqueira e Francisco José Pessoa (Pessoinha).

UMA BOA SEMANA PARA TODOS.

QUE DEUS NOS AJUDE.


Nenhum comentário: