Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 4 de junho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 804

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 804
QUINTA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2015
FORTALEZA / CEARÁ / BRASIL
AMÉRICA DO SUL

"Pequenita ave prudente,
alma em corpo engaiolada,
uma só vez fica ausente
de sua frágil morada".
Trovadora Hilma Montenegro +

CORPUS CHRISTI  -  O nome dessa festa religiosa vem do Latim e significa "Corpo de Christo". A Igreja Católica celebra, nesta data, o mistério da Eucaristia, em que o pão e o vinho se transformam no corpo e no sangue de
Jesus Christo, respectivamente.

A FESTA TEVE ORIGEM EL LIÈGE, na Bélgica, em 1208, quando a Monja Joana Mont Cornillon teve a visão de uma festa em Honra da Eucaristia e passou a organizar a celebração.

A COMEMORAÇÃO foi estabelecida para toda a Igreja Católica em 1264, pelo Papa Urbano IV. Com data móvel, esta festa ocorre dez dias depois de Pentecostes, outra festa cristã que comemora, 50 dias depois da Páscoa, a descida do Espirito Santo sobre os Apóstolos.

MOTO - O PIOR VEÍCULO EM AÇÃO NO MUNDO.
FABRICANTE DE DEFUNTOS.

MÉDICO JOACYLIO MOREIRA LIMA professor do Curso de Medicina da  UFC confirma presença  na Cidade de Chicago entre os dias 4 e 8 de outubro. Participará do Congresso Internacional  de  Cirurgiões.

AQUINO DE SOUSA depois de alguns anos em Manaus voltou a residir em Fortaleza e é nosso ouvinte no Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte na Rádio Assunção Cearense 620 AM que pode ser sintonizada no mundo inteiro pela Internet: radioassuncaocearense.com Horário do programa: 22 às 23 horas, hoje, inclusive.
  
ATENÇÃO ESCRITOR ABÍLIO MARTINS no Rio de Janeiro. Você pode ouvir a Rádio Assunção e nosso Programa no endereço da internet que encontra-se no tópico anterior. 

ENTRE OS NOSSO OUVINTES além do território cearense, temos entre outros Sarah Morais, em Lisboa; Fátima Petit, em Paris; Elizabeth Borgino, em Marselha; Loy, na República Theca; João Ciro, no Porto-PT, Vkopyl, na Russia e Rosangela Kabel, em Copenhague. Nossos amigos fora do Brasil.

ARTEMIZA CORREIA recuperada de uma gripe violenta, com dengue & cia, voltando a liderar os movimentos culturais na Cidade de Ocara, onde preside a UBT local.

A CORRUPÇÃO há muito vem sendo acompanhada no Brasil. Na edição 1874 da Revista ISTO É, o cientista político Bruno  Speck dizia:

"CORRUPÇÃO GLOBAL - Desvios em dinheiro de campanha não é "coisa nossa", atacam   todos os países pobres ou em desenvolvimento". 

O BRASIL com a sua corja de vagabundos-políticos (poucos, ainda bem que existem, são os que se salvam) não é diferente.

POR SUA vez na edição 2372 de 20 de maio deste ano, o Ministro Marco Aurélio Mello afirma em bom português: "A Corrupção se tornou Banal no país".

O MINISTRO DO STF na materia criticou o conflito entre os Poderes Legislativo e Executivo, diz que a presidente Dilma está fragilizado e lamenta a banalização do roubo.

5 DE JUNHO - DIA DA ECOLOGIA.

JÚLIA GABRIELA professora em Vitória da Conquista interior da BAHIA, brada aos ventos:
"É uma verdadeira vergonha o quadro em que se encontra o cenário político brasileiro. Esou cada vez mais convencida por que o Brasil é um dos países com maior índice de desigualdade social. É hora de mudar!"

COISAS DO NOSSO MUNDO E DA NOSSO idioma: não se deve dizer: "falar aos 4 ventos".
O mundo não é quadrado nem dividido em 4 partes. Falei a respeito disso em palestra no Instituto Cearense de Cultura Portuguesa e a grande maioria concordou. 

OUTRO  ABSURDO - A expressão "Correr atrás
do prejuízo" não  é  correta.  Você não pode correr atrás do prejuízo, pois vai apenas piorar as coisas. Você tem que "correr para acabar com o prejuízo". Estamos de acordo?

QUERO INFORMAR A QUE INTERESSAR POSSA que não discuto sobre futebol, religião e política seja no Rádio, Jornal, TV, Revista, Internert  ou qualquer outro ramo da comunicação.

VOCÊ PERDE SEU TEMPO, seu Latim, seu Português ou o  que quer que seja procurando agir assim.

"É na Educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais" (Escritor Coêlho Neto).

"Se eu não tivesse senso de humor, teria me suicidado há muito tempo" (Mahatma Gandhi 1869-1948 - pacifista indiano).

 7 DE JUNHO - DIA LIBERDADE DE IMPRENSA.


HUM MILHÃO DE DESEMPREGADOS informaram fontes oficiais  ontem em São Paulo. Somente no concluído mês de maio em relação ao mesmo período em 2014. Aguenta bobão!


OS OTÁRIOS EXISTEM POIS OS "SABIDOS" CONTINUAM AGINDO.


E O GOVERNO DO PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES)? que afirmou que não gosta de privatização anunciou na véspera do feriadão (ontem) que vai "lascar em banda" 4
Aeroportos.

O DE FORTALEZA (Internacional Pinto Martins), de Salvador, de Porto Alegre e de Florianopolis.

FOI INFORMADO que os arrendatários estrangeiros ficarão com 85 por cento do "bolo" e a Infraero com apenas 15 por cento.

O BRASIL É MUITO FORTE. 515 anos que é roubado, furtado, espoleado, degradado e ainda tem o que passar para a frente.

FAZEM MUITA FORÇA para acabar com ele mas
a Terra de Santa Cruz resiste. Ninguém sabe até quando!

OS ENTREGUISTAS  ESTÃO AÍ, enganando 51,34 por cento dos brasileiros e se dando bem.

CUSTOU AO BOLSO DO TRABALHADOR brasileiro nada menos que 882 milhões de dólares o Porto de Mariel, em Cuba.

A NOTÍCIA não pode ser desmentida, pois se constitui no espelho da verdade.

MEU TIO Jovino Nunes de Alencar com seus 86 anos é que tem razão. Diz ele: e haja roubo!

Nenhum comentário: